Agora MT Esportes Artes Marciais Empresário de Maldonado desabafa após críticas: "MMA é muito ingrato"
MMA

Empresário de Maldonado desabafa após críticas: “MMA é muito ingrato”

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Quando Junior Cigano se lesionou, o empresário Alex Davis foi quem recebeu o chamado do matchmaker Joe Silva e deu força para Fábio Maldonado aceitar o desafio de subir de categoria e enfrentar Stipe Miocic, sétimo do ranking dos pesados, no TUF Brasil 3 Final. Após a derrota do “Caipira de Aço” por nocaute técnico em apenas 35 segundos, o agente ouviu e leu várias críticas ao fato de terem aceitado o duelo. Sem se esconder, ele disse que não se arrepende da escolha:

– Se pudéssemos voltar atrás, faríamos a mesma coisa. Existem algumas lutas que me arrependo de ter aceitado, mas essa não é uma delas. Esperava que a luta fosse durar pelo menos dois ou três rounds, e quanto mais durasse, melhor seria para o Maldonado. Mas o MMA é muito ingrato – afirmou ao Combate.com.

Alex Davis justificou a atitude dizendo que, no caso específico da luta contra Miocic, o risco era válido. E ele acredita que Maldonado sai valorizado, apesar do resultado ruim:

– Muita gente está falando besteira pelo Maldonado ter aceitado a luta. Para nós o risco compensava, porque o resultado não prejudica em nada o Maldonado na categoria dos meio-pesados. A gente aceitou em cima da hora para ajudar o Ultimate. O Maldonado consegue, sim, lutar nos pesados. É um cara que tem histórico de fazer lutas duras, então compensava, valia o risco. Aconteceu daquele jeito, perdeu, mas de qualquer maneira ele ajudou o Ultimate. A gente está triste, mas ele vai voltar aos meio-pesados arrebentando. Vem de três vitórias na categoria. Quando um atleta pega uma luta em cima da hora num rico desses, a verdade é que o UFC o valoriza. E no MMA qualquer coisa pode acontecer.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas