Agora MT Mundo Explosão deixa mortos em shopping em Abuja
MUNDO

Explosão deixa mortos em shopping em Abuja

Fonte: Da Redação com G1
VIA

Uma forte explosão atingiu nesta quarta-feira (25) um dos maiores shoppings de Abuja, capital da Nigéria, que tem sido alvo de vários ataques islamitas do Boko Haram, declarou a polícia, segundo a agência de notícias Reuters. Pelo menos 21 pessoas morreram. A informação anterior era de dez mortos.

A explosão ocorreu cerca de uma hora antes do início do jogo entre Nigéria e Argentina pela Copa do Mundo de futebol no Brasil, por volta das 16h locais (12h de Brasília), dando início a um grande incêndio no edifício do Emab Plaza.

“As operações de resgate já começaram. Colunas de fumaça podem ser vistas. É um lugar onde há muitas pessoas. Estava cheio, porque é um dia normal de trabalho”, disse Manzo Ezekiel, porta-voz da Agência Nacional de Emergência da Nigéria, à agência de notícias France Presse.

Ninguém reivindicou o ataque até o momento, mas as suspeitas apontam para o Boko Haram, grupo fundamentalista islâmico que atacou a capital da Nigéria com bombas duas vezes nos últimos meses. Em 14 de abril, um ataque em uma estação de ônibus deixou 7 mortos. Em 1º de maio, outras 19 pessoas morreram em um atentado similar. Há um mês, eles sequestraram mais de 200 estudantes em Chibok, norte do país. Até agora, não há informações de onde elas estão.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas