Agora MT Esportes Artes Marciais Faber culpa funcionário de academia por "brincadeira" com Renan Barão
UFC

Faber culpa funcionário de academia por “brincadeira” com Renan Barão

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

A vitória de TJ Dillashaw sobre Renan Barão no UFC 173 aumentou a rivalidade entre as equipes Nova União e Team Alpha Male. A situação ficou ainda pior depois que circulou pelas redes sociais uma lista feita à mão com pessoas inscritas para o seminário de muay thai do (ainda) treinador principal do time, Duane Ludwig, e que incluía o nome de Barão. A partir daí, o que era para ser uma brincadeira em referência à superioridade de Dillashaw em pé no duelo entre os dois, acabou alterando os ânimos dos integrantes dos dois times, em especial os de José Aldo e Chad Mendes, que têm duelo marcado para o dia 2 de agosto, em Los Angeles.

Na quarta-feira (04), o líder do Team Alpha Male, Urijah Faber, falou sobre o assunto e afirmou que não foi o autor da brincadeira. Segundo o que o Combate.com apurou, um funcionário da Ultimate Fitness, quartel general da equipe em Sacramento, EUA, fez a foto da lista e publicou no perfil oficial da academia. A mensagem, no entanto, já foi apagada, mas Faber acredita que ela deu um toque especial na rivalidade dos dois times para a revanche entre Aldo e Chad:

– Nós somos dois dos melhores times do mundo e eu respeito muito os caras da Nova União. Hoje, essa é uma rivalidade real. Eu perdi para o Aldo e para o Barão, o Chad perdeu para o Aldo, o Joseph enfrentou alguns dos atletas deles também. Hoje nós temos um cinturão, eles também. Eu acho que alguém tirou uma foto…Há um seminário na academia e alguém colocou o nome do Barão no seminário e aí publicaram essa nas redes sociais pelo perfil da academia, mas eu não sabia disso. Eu fiquei sabendo depois que eles já tinham feito. No entanto, isso fez com que o Aldo ficasse tão bravo, o que é bom porque agora o Chad também está bravo e há um pouco mais de faíscas para esse duelo entre eles – disse.

Faber também deu mais detalhes sobre a saída de Duane do time, revelando que ficou sabendo que o treinador estava de saída por terceiros:

– Ele sempre teve o sonho de ter a sua própria academia no Colorado e eu, na verdade, não ouvi da boca dele, mas de outras pessoas para quem ele andou contando que ia abrir a sua academia. Então eu confirmei com ele, que disse que é o que gostaria de fazer, e foi assim que tudo começou e terminou. Eu acho que ele ainda quer fazer parte do time, mas eu o conheço. Duane é muito ativo, tem seminários toda semana, vende camisetas, faz várias coisas ao mesmo tempo, então eu acredito que seja muito difícil ele se mudar para o Colorado e continuar sendo um treinador presente.Mas tenho certeza de que alguns dos outros caras do time vão querer continuar treinando com ele – afirma.

O peso-galo também contou que a conversa com o treinador aconteceu em um momento em que a academia exigia mais comprometimento por parte do treinador:

– O que aconteceu é que eu o confrontei perguntando se ele estava planejando sair e ele imediatamente disse sim. Isso sem falar em outras coisas que eu já queria falar com ele, sobre como se envolver mais com os caras mais novos, estar presente nos fins de semana em vez de só fazer seminários, e etc. O Duane então expressou que tinha esse sonho de ter o seu próprio negócio, e achava que aquele seria o melhor caminho para ele. Eu não estava ciente disso até a conversa acontecer, mas preciso ter alguém lá dentro desenvolvendo os nossos caras mais novos, a nova geração, e que seja presente. Essa é a minha principal preocupação.

O líder da Alpha Male ainda aproveitou para negar qualquer possibilidade de luta entre ele e o companheiro de time e agora campeão peso-galo do UFC:

– Eu não quero enfrentar o TJ. É uma luta que eu não gostaria necessariamente de fazer, teria que ser sob circunstâncias muito especiais ou se o TJ me pedisse por ela como um favor. Eu não vejo essa luta acontecendo – finalizou.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas