Agora MT Esportes Fittipaldi guiará carro do 1º título da McLaren em Goodwood e Silverstone
FORMULA 1

Fittipaldi guiará carro do 1º título da McLaren em Goodwood e Silverstone

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

A edição 2014 do tradicional Festival de Velocidade de Goodwood será especial para a McLaren e para Emerson Fittipaldi. Para celebrar os 40 anos do primeiro título da história da escuderia britânica – conquistado pelo piloto brasileiro -, Emmo terá o privilégio de guiar novamente o M23. Com o bólido que inaugurou a vitoriosa história da McLaren, Fittipaldi conquistou o segundo título de sua carreira, em 1974 – o primeiro foi na Lotus, dois anos antes. O festival será realizado de 26 a 29 de junh e Emerson se apresentará sexta, sábado e domingo.

– A McLaren significa muito para mim. Ganhamos o campeonato na primeira tentativa.

Segunda equipe mais vitoriosa da Fórmula 1 com 12 títulos de Pilotos e oito de Construtores (atrás apenas da Ferrari), a McLaren também será representada no festival pelo piloto da casa por Jenson Button e por outros carros que fazem parte da história do time, como o MP4/2, do terceiro título de Niki Lauda em 1984, e o carro de 2011, o MP4-26.

E as celebrações de Emerson e equipe pelos 40 anos da primeira taça continuarão no dia 6 de julho, em Silverstone, dia que marcará também a 50ª edição de um GP de Fórmula 1 no clássico circuito. O ex-piloto brasileiro dará três voltas de exibição na pista.

– Lembro-me como se fosse hoje da minha vitória no GP da Inglaterra em Silverstone no M23. Foi a primeira vez que o início de um Grand Prix utilizou um sistema luzes. A corrida foi muito disputada e graças a uma chuva típica de verão inglês me ajudou a ganhar a corrida. Eu vi as nuvens e usei meu conhecimento local para utilizar pneus de chuva mais cedo. Esta foi a minha última vitória na Fórmula 1, no mesmo circuito onde eu dirigi um F-1 pela primeira vez. Silverstone é muito especial para mim – destaca Emerson.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas