O pré-candidato a governador Lúdio Cabral (PT) defendeu a construção de um museu nos municípios do Norte Araguaia para incentivar o turismo e a cultura da região. A defesa foi feita durante visita à cidade de Araguaiana com a “Caravana da Cidadania”, na qual discute com a população a elaboração de um plano de governo.

A construção do museu na orla de municípios banhados pelo rio Araguaia foi defendida por Lúdio depois da apresentação da reivindicação por parte da comunidade local. O objetivo do empreendimento a ser construído com apoio do Governo do Estado seria contar a história de toda a região e destacar as belezas para incentivar o turismo e a cultura.

“Essa região tem um potencial enorme e que precisa ser incentivado pelo governo. E é o que queremos fazer”, afirmou Lúdio, que se reuniu com lideranças e a população de Araguaiana nessa sexta-feira (30).

O prefeito de Araguaiana, José Marra Nery (PSDB), foi um dos que defenderam a inclusão da construção do museu no plano de governo de Lúdio, ideia prontamente acatada pelo pré-candidato.

Assim como o prefeito, quem também defendeu o projeto foi o vice-prefeito de Araguaiana, Carlos Alberto Dutra (PTB). “Temos muitas histórias que precisam ser contadas. Nosso potencial turístico é imenso não só pelas belezas naturais, mas também por nossas histórias místicas e curiosas”. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos de Souza Oliveira, a presidente do PT de Araguaiana, Maria Braga, e a secretária de Turismo, Daiani Moraes, também compareceram ao encontro com Lúdio.

O incentivo ao turismo também foi uma reivindicação apresentada por moradores na visita da Caravana da Cidadania à cidade de Barra do Garças e outros municípios da região de Alto Araguaia. A população também quer maior proximidade com o futuro governador, bandeira defendida por Lúdio através da proposta de se fazer um governo participativo.

Além de Araguaiana, Lúdio visita outras 18 municípios do Norte Araguaia até a próxima segunda-feira (02). As próximas viagens da Caravana da Cidadania serão anunciadas em breve.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.