Agora MT Esportes Artes Marciais Lutador de kickboxing ajuda Wesley Sneijder a recuperar forma para Copa
UFC

Lutador de kickboxing ajuda Wesley Sneijder a recuperar forma para Copa

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Quando entrar em campo na Arena Fonte Nova nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), para a estreia da Holanda na Copa do Mundo, o meia Wesley Sneijder será um dos jogadores em melhor forma física. Carrasco da Seleção Brasileira na Copa de 2010, o jogador do Galatasaray está com um condicionamento ainda melhor que o de quatro anos atrás. Ele deve isso a um treinamento especial com o lutador de kickboxing Gohkan Saki, amigo da lenda do MMA brasileiro Pedro Rizzo.

Saki tem um cartel de 81 vitórias, 16 derrotas e um “No Contest” e é o atual campeão peso-meio-pesado (até 95kg) do Glory, um dos maiores torneios de kickboxing do mundo na atualidade. Foi contra ele que Tyrone Spong, companheiro de equipe de Vitor Belfort, sofreu lesão semelhante à sofrida por Anderson Silva, em abril passado. O lutador mora na Holanda, mas tem raízes turcas e foi para Istambul trabalhar com Sneijder este ano, após o jogador de futebol cair de produção e ser deixado de fora de convocações da seleção de seu país. O meia pediu permissão ao treinador da equipe, Louis Van Gaal, e ao seu clube, Galatasaray, para fazer sua preparação física com Saki.

– Graças a ele, eu recuperei meu peso ideal, como quando eu tinha 22 anos. Em termos de trabalho de pernas e agilidade, estou de volta ao meu velho nível. Foi um treinamento explosivo. Isso me tornou mais explosivo nos primeiros metros. Sinto que me beneficiei disso – admitiu Sneijder em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”.

Como resultado, o meia voltou às convocações da seleção, foi incluído no grupo que disputa a Copa e foi bastante elogiado por Van Gaal durante a preparação da Holanda para o torneio. Saki, por sua vez, veio ao Brasil para assistir ao campeonato e ficar “de plantão” caso Sneijder requisite seus serviços, e já encontrou Rizzo, que publicou nas redes sociais foto ao lado do amigo.

– Estou muito feliz por ele. Alguns meses atrás, ele estava numa má fase, mas agora saiu disso. Espero e acho que ele vai se sair bem na Copa do Mundo. Ele está 100% pronto. Levei meu equipamento de treinos. Quando Wesley precisar de mim, estou pronto para ele. Mas como ele está em ótima forma física, ele vai conseguir se focar – disse Saki ao jornal holandês “De Telegraaf”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas