Agora MT Bastidores Nepotismo em Barra do Garças
BASTIDORES

Nepotismo em Barra do Garças

FONTE
VIA

Após a cassação do prefeito e a posse da nova administração, o ‘clima anda quente’ no município de Barra do Garças. A novidade por lá agora é que a prefeita que assumiu Andréia Santos (PR) quis inovar nomeando a sua mãe, a empresária Maria das Dores de Almeida como secretária de Ação Social.

A portaria de nomeação foi assinada na quarta-feira (11), surpreendendo o meio político que esperava pela recondução da ex-secretária Laura Beatriz, tia da gestora, como titular. Mas em um período como esse, onde os ânimos andam exaltados por lá devido às mudanças, uma coisa como essa não deve passar batido.

A tendência é que a gestora seja acionada por nepotismo, pois a lei proíbe nomeação de parentes, abrindo exceção apenas para as esposas de prefeitos, que costumam assumir a Ação Social.

Mas essa conduta não é exclusividade da nova gestora em Barra do Garças, já que em 2013, por nomear dois tios (Nivaldo e Antônio Peres) para ocupar cargos na Prefeitura, o prefeito cassado, Beto Farias (PSD), foi notificado pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Justiça Marcos Brant. Ele solicitou ao gestor que tomasse medidas para retirá-los do quadro funcional por considerar o ato como benefício por serem parentes próximos, ou seja, irmãos do ex-governador Wilmar Peres (já falecido), pai de Beto.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas