Agora MT Esportes Prontuário de Schumi pode ter sido fotografado em ambulância
FORMULA 1

Prontuário de Schumi pode ter sido fotografado em ambulância

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

A polícia está avançando nas investigações no caso do roubo das informações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. Segundo o jornal suíço “Sonntagsblick”, após interrogarem todas as pessoas que tiveram acesso ao prontuário médico no Hospital de Grenoble (França), os investigadores acreditam que os arquivos não tenham sido furtados nem hackeados dos computadores por no local onde o heptacampeão mundial de Fórmula 1 estava internado até ser transferido para um centro de reabilitação em Lausanne, Suíça. De acordo com a publicação, a polícia mudou o foco da investigação. O promotor responsável pelo caso, Jean-Yves Coquillat, suspeita que o relatório que contém de 11 a 12 páginas tenha sido fotografados na viagem de duas horas dentro da ambulância em que Schumi foi transportado, no dia 16 de junho, apesar de todo o esquema de segurança elaborado para o procedimento. O prontuário foi salvo pela última vez em Grenoble com um nome falso: “Jeremy Martin”. Em seguida, os funcionários responsáveis pelo transporte só foram avisados que o paciente em questão se tratava de Schumacher dentro da ambulância. Além disso, todos foram obrigados a entregarem os aparelhos celulares.

No dia 23 de junho, a porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm, confirmou que uma pessoa teve acesso ao prontuário médico de Schumacher e tenta vender as informações a meios de comunicação europeus. Segundo o jornal alemão “Bild”, o criminoso se identifica como “Kagemusha” (Guerreiro das Sombras, em japonês) e teria oferecido por e-mail as informações comerciais a jornais da Alemanha, Inglaterra e França. Ele estaria cobrando um preço mínimo de 50 mil euros (cerca de R$ 150 mil) e teria enviado fotos do documento para provar a posse. Inconformada com o episódio, Sabine acionou a polícia e informou que processará o veículo que publicar informações contidas no prontuário.

Após acordar do coma, Schumacher se encontra no Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça. Lá ele se encontra em um centro de reabilitação para dar continuidade à longa recuperação desde o gravíssimo acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013, na estação de Meribel. Schumi foi transferido para a Suíça para ficar mais próximo da residência da família. Eles moram em Gland, uma cidade entre Lausanne e Genebra, que fica a cerca de 30 minutos do local onde o ex-piloto está internado.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas