Agora MT Esportes Prontuário médico de Schumacher é roubado de hospital e oferecido
FORMULA 1

Prontuário médico de Schumacher é roubado de hospital e oferecido

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Um prontuário médico com dados confidenciais sobre o estado de saúde de Michael Schumacher foi roubado e está sendo oferecido a meios de comunicação europeus. A assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, confirmou a informação através de um comunicado oficial. A polícia está investigando o caso. Ainda não se sabe como e de onde os documentos foram roubados. Os detetives acreditam que podem ter sido copiados do Hospital de Grenoble na França, onde o heptacampeão ficou internado de dezembro de 2013 até a semana passada, quando foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, Suíça.

“Há diversos dias, documentos e dados tem sido oferecidos à venda. O oferente afirma que eles são a ficha médica de Michael Schumacher. Não podemos julgar se esses documentos são autênticos. No entanto, os documentos são claramente roubados. O roubo foi relatado. As autoridades estão envolvidas.Avisamos que é expressamente proibida a compra e a publicação de tais documentos e dados. O conteúdo de todos os arquivos médicos são totalmente privados e confidenciais e não devem ser disponibilizados ao público. Com isso, em cada caso, vamos pressionar por acusações criminais e danos contra qualquer publicação de conteúdo ou referência para o arquivo médico. Confiamos na sua compreensão.”

Segundo o jornal alemão “Bild”, os ladrões teriam oferecido as informações comerciais a meios de comunicação da Alemanha, da Inglaterra e França. Eles estariam cobrando um preço mínimo de 50 mil euros (cerca de R$ 150 mil).

Após quase seis meses internado no Hospital de Grenoble (França), Schumacher despertou do coma e foi transferido para um centro de reabilitação no Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça, na segunda-feira passada. Lá ele dá continuidade à longa recuperação desde o gravíssimo acidente de esqui, sofrido no dia 29 de dezembro de 2013 na estação de Méribel, sul da França.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas