Um dia após o anúncio da saída do coma e a transferência do Hospital de Grenoble, na França, para o Centro Hospitalar de Vaud, na Suíça, Michael Schumacher segue dando boas notícias para seus fãs em todo o mundo. Em sua edição desta terça-feira, o jornal “Bild’, principal da Alemanha, trouxe detalhes da situação do heptacampeão mundial da Fórmula 1, que se recupera do gravíssimo acidente de esqui na estação de Méribel. Segundo a publicação, o ex-piloto ainda não consegue se comunicar através da fala, mas, em suas “fases de despertar”, reage às vozes dos médicos e dos familiares.

– Ele “fala” com os olhos – escreve o jornal.

De acordo com o tablóide, Schumi vem reagindo com mais evidência à sua esposa. Incansável companheira, Corinna acompanha a luta do marido diariamente, falando para o piloto, à espera de sinais positivos. Os filhos do casal, Gina Maria (17 anos) e Mick (15), além do pai Rolf e do irmão Ralf, também são peças importantes na recuperação do heptacampeão.

Leia também:  Futsal de MT fatura pódio e garante vaga na fase final do Jubs

O diário alemão registra também que, em decorrência do período do coma por que passou, Schumi perdera cerca de 20 quilos, informação esta já veiculada recentemente. No centro de reabilitação do hospital de Lausanne, o ex-piloto seguirá sendo submetido a massagem terapêutica e a tonificação muscular, que vinha recebendo na UTI, na França.
Nesta segunda-feira, a assessora Sabine Kehm anunciou que o ex-piloto está fora do coma e que havia deixado o hospital de Grenoble. Apesar de a porta-voz não informar o destino do alemão, o hospital de Lausanne confirmou ter recebido Schumi. Ele foi transferido para a Suíça para ficar mais próximo da residência da família. Eles moram em Gland, uma cidade entre Lausanne e Genebra.

Leia também:  Portugal empata com o Irã de 1 a 1 e vai enfrentar o Uruguai nas oitavas de final

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.