Agora MT Esportes Atletismo Thiago Braz e Augusto Dutra ficam em 4º e 6º em etapa...
ATLETISMO

Thiago Braz e Augusto Dutra ficam em 4º e 6º em etapa da Diamond League

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O Brasil encerrou a sua participação no salto com vara da etapa da Diamond League em Oslo, na Noruega, sem medalhas. Nesta quarta-feira, Thiago Braz saltou 5,47m e ficou em quarto lugar na prova disputada no Bislett Stadium, em Oslo, na Noruega. Esta foi a melhor marca do paulista de 20 anos na temporada ao ar livre em 2014. Após obter o seu melhor resultado nos Estados Unidos, Augusto Dutra não repetiu o bom desempenho na capital norueguesa. Ele conseguiu 5,32m e foi o sexto.

Recordista mundial e campeão olímpico, o francês Renaud Lavillenie confirmou o favoritismo e faturou a medalha de ouro, com 5,77m. O alemão Malte Mohr (5,70m) levou a prata e o grego Konstantinos Filippidis (5,60m) completou o pódio.

Fabiana Murer, campeã mundial indoor e ao ar livre do salto com vara, companheira de treinamento de Thiago e de Augusto, volta a competir neste sábado na etapa da Diamond League de Nova York, nos Estados Unidos.

Em maio, na cidade americana de Eugene, Augusto Dutra conquistou a prata ao saltar 5,63m, a sua melhor marca do ano, e assegurou a vaga em Oslo. No entanto, ele ficou novamente distante de Lavillenie, que cravou 5,80m. Thiago terminou em sétimo lugar, com 5,43m. O francês busca a sua terceira vitória na capital norueguesa, já que levou o ouro em 2010 e 2012.

Os atletas do time verde e amarelo estão longe dos principais resultados da temporada. Atualmente, Dutra e Braz detêm as 11ª e 49ª marcas, respectivamente. Lavillenie, por sua vez, está com 5,92m. Os brasileiros ainda tem 11 disputas previstas este ano, sendo sete pela Diamond League.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas