Agora MT Esportes Artes Marciais Thomas Almeida quer título do Legacy para ir ao UFC
MMA

Thomas Almeida quer título do Legacy para ir ao UFC

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Thomas Almeida tem apenas 22 anos, mas já soma 16 vitórias em 16 lutas na sua carreira como lutador de MMA, sendo 12 por nocaute e quatro por finalização. Considerado uma das principais promessas do Brasil no esporte, o lutador pode conquistar na sexta-feira seu primeiro cinturão internacional caso vença o compatriota Caio Machado, no Legacy FC. O peso-galo, inclusive, trata o triunfo como fundamental para realizar seu sonho de ser contratado pelo UFC e disse que já chegou até mesmo a recusar proposta de outros eventos, pois considera ser merecedor de uma chance para atuar pela maior organização do mundo.

– Chegou a hora, estou muito empolgado. Mostra que meu trabalho está sendo feito no caminho certo. Estou focado para vencer e ficar mais próximo do meu grande objetivo, que é lutar pelo UFC. Acho que esse título pode me deixar muito perto disso. Estou empolgado também com a visibilidade que o Legacy traz, mas estou com o pé no chão. Não vejo a hora de lutar logo. Eu já tive outras propostas muito boas desses eventos grandes mas meu objetivo é o UFC, estou esperando e pra lá que eu vou. Espero que esse cinturão do Legacy que vou disputar agora me ajude a chegar lá. Acho que já mereço uma chance – afirmou, ao Combate.com.

Thomas está nos Estados Unidos desde sábado, acompanhado pelos treinadores Jorge Patino Macaco e Diego Lima e se preparou com os atletas do UFC Felipe Sertanejo e Lucas Mineiro. O lutador garante que vai para buscar o 13º nocaute da carreira contra Caio Machado, que também está invicto, com quatro vitórias no cartel.

– Ele é um cara duro, mais alto que eu, então tenho que ficar ligado na envergadura. Estou ligado também nas joelhadas que ele gosta de trabalhar, sempre no clinch. Mas vou para colocar meu estilo no cage, que é partir para cima e buscar sempre o nocaute. Realizei uma excelente preparação para essa luta. Estou pronto para entrar em ação. Mais uma vez, o Lima fez um grande trabalho comigo. Contei com a ajuda também dos meus parceiros de treino Felipe Sertanejo, Lucas Mineiro, Allan Puro Osso, entre outros. Agora é só esperar a hora e fazer o que mais amo, que é lutar- concluiu.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas