Agora MT Variedades Cinema e TV Veja a lista de filmes emocionantes
CINEMA E TV

Veja a lista de filmes emocionantes

Fonte: Da redação com QUEM
VIA

A aguardada versão cinematográfica de A Culpa É das Estrelas finalmente estreia na quinta-feita (5). O livro, escrito por John Green, emocionou o mundo e se tornou best-seller e um clássico contemporâneo. O romance de um casal com câncer, narrado com honestidade por Hazel Grace (papel de Shailene Woodley), conquistou centenas de fãs principalmente pela sensibilidade da história, que mistura os elementos que fazem até os mais ranzinzas derrubarem algumas lágrimas: romances complicados, dilemas trágicos, superação de obstáculos e a busca por algo maior.

a culpa das estrelas

A Culpa É das Estrelas não é o primeiro a temperar ficção com um pouco de auto-ajuda e virar livro de cabeceira obrigatório. Outras histórias já cativaram leitores com suas lições de vida e migraram para o cinema. Listamos 20 livros que viraram filmes e emocionaram nas duas versões. Uns mais açucarados, outros mais intensos, para você escolher os com que mais se identificar e mergulhar neles. Não se esqueça de preparar o lencinho.

Dexter (Jim Sturgess) e Emma (Anne Hathaway), o casal de Um Dia, se conheceram na faculdade e passam vários anos se reencontrado e se separando. O livro e o roteiro do filme foram escritos por David Nicholls.

Para quem gosta de histórias com: Casais que não se entendem, mas sabem que o amor existe e acreditam nele acima de qualquer coisa.

O Lado Bom da Vida é protagonizado por Pat (Bradley Cooper) que está enfrentando problemas psiquiátricos. Tiffany (persogem de Jennifer Lawrence, que ganhou um Oscar pelo papel) também não anda bem, mas eles encontram uma surpreendente maneira de se entender. O livro é de Matthews Quick.

Para quem gosta de histórias com: Pessoas que precisam expressar seus sentimentos de maneiras não convencionais.

Baseado em uma história real, escrita pelo jornalista John Grogan, Marley & Eu é um relato dos treze anos do labrador Marley na vida do autor. No filme, o dono do cachorro é vivido por Owen Wilson.

Para quem gosta de histórias com: Amor incondicional.

Foi Apenas um Sonho, também publicado como Rua da Revolução, foi escrito por Richard Yates nos anos 60 e é um clássico da literatura norte-americana. O filme reúne a dupla de Titanic, Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, que vivem um casal infeliz com sua tranquila vida no subúrbio.

Para quem gosta de histórias com: Personagens idealistas, que vivem à frente de seu tempo.

Quatro Amigas e um Jeans Viajante mostra quatro meninas melhores amigas, que vão passar o verão separadas pela primeira vez. Elas encontram uma calça jeans misteriosa, que serve perfeitamente em todas elas apesar de serem bem diferentes. As amigas decidem, então, repartir a calça, cada uma usando-a por um período de tempo e passando a diante, em uma rotação. O filme é estrelado por Alexis Bledel, America Ferrera, Amber Tamblyn e Blake Lively; as atrizes ficaram famosas nas séries Gilmore Girls, Ugly Betty, Two and a Half Men e Gossip Girl, respectivamente. Baseado no primeiro livro (A Irmandade das Calças Viajantes) de uma série de quatro volumes escritos por Anna Brashares, teve uma continuação, Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2, que resume os outros três livros.

Para quem gosta de histórias com: Metáforas sobre entender os outros sem julgamentos.

Em Ponte para Terabítia a amizade de duas crianças – o jovem Josh Hutcherson, de Jogos Vorazes, na época com 14 anos, e Anna Sophia Robb – se torna tão forte que eles criam um mundo imaginário, onde enfrentam os dilemas comuns quando chega a hora de crescer. O livro é da norte-americana Katherine Paterson, e a adaptação para o cinema foi feita pelo filho dela.

Para quem gosta de histórias com: Ritos de passagem.

Na Alemanha pós segunda guerra mundial de O Leitor, um garoto e uma mulher mais velha tem um envolvimento romântico. Eles voltam a se encontrar anos depois, quando ela é julgada por envolvimento com o nazismo. Escrito em 1995 pelo alemão Bernard Schilink, virou filme em 2008 e rendeu a Kate Winslet o Oscar de Melhor Atriz.

Para quem gosta de histórias com: Conflitos éticos.

Diário de uma Paixão é a história de uma paixão intensa entre Ryan Gosling e Rachel McAdams, vivida desde os anos 40 e registrada em um diário que, nos dias de hoje, um senhor de idade lê para sua mulher, que por conta do alzeimer está perdendo a memória. Do livro de Nicholas Sparks.

Para quem gosta de histórias com: Romance, romance, romance.

Em E Se Fosse Verdade… , Elizabeth (Reese Witherspoon) é uma workaholic que nunca tem tempo para a família ou para o amor. Ela fica em coma em um trágico acidente de carro, mas seu espírito fica preso em seu apartamento, que é alugado por David (Mark Ruffalo). Apesar da premissa estranha, a história se torna uma adorável comédia romântica quando surge uma improvável atração entre a fantasma e o novo inquilino. O livro foi originalmente publicado na França, escrito por Marc Levy.

Para quem gosta de histórias com: Uma pitada de fantasia.

A história real de Comer, Rezar, Amar, escrita pela jornalista Elizabeth Gilbert, relata uma viagem dela pela Itália, ìndia e Indonésia logo após um conturbado divórcio. Cada lugar trouxe aprendizados diferentes para a autora (Julia Robert, no filme), que os traduz muito bem no livro. No cinema, o enredo se foca um pouco mais nas questões pessoais de Elizabeth.

comer, amar e rezar

Para quem gosta de histórias com: Jornadas de autoconhecimento.

A Menina que Roubava Livros do título é Liesel, que, na Alemanha durante a segunda guerra mundial, furta diversos livros e encontra lições neles. Como se a dramaticidade do período já não fosse o suficiente, a história é narrada pela própria morte. O livro é do australiano Markus Zusak.

Para quem gosta de histórias com: Dramas sensíveis.

Três mulheres em três períodos diferentes, unidas pelo livro Mrs Dalloway, de Virginia Woolf. Nicole Kidman vive Virginia, a autora da famosa obra. A atriz ganhou um Oscar por seu desempenho. As outras duas são Juliane Moore, uma dona de casa frustrada, e Meryl Streep, que está organizando uma festa. O enredo de As Horas, baseado no livro de Michael Cunningham, se complica quando as histórias de intercalam, mas tudo faz sentido no final.

Para quem gosta de histórias com: Personagens bem intensos.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas