Agora MT Esportes Vettel desabafa contra críticas sofridas em 2014: "Parece jardim de infância"
FORMULA 1

Vettel desabafa contra críticas sofridas em 2014: “Parece jardim de infância”

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Quatro títulos mundiais em quatro anos. Após emplacar um domínio impressionantes nas últimas temporadas, Sebastian Vettel está “comendo o pão que o diabo amassou” em 2014. Desde o início do ano, o tetracampeão vem sofrendo com uma série de problemas em sua RB10, algo que, definitivamente, não estava acostumado. Somado a isso, o impressionante desempenho de Daniel Ricciardo tem ofuscado o alemão, provocando diversas críticas sobre sua capacidade. A enxurrada de críticas fez o Vettel desabafar, em entrevista à TV “RTL”, de seu país.

– Infelizmente, em nosso tempo, é normal que julgamentos sejam feitos muito rapidamente. Acho que é preciso aprender a lidar com isso. É muito fácil dizer ou escrever algo. É uma pena. Parece um pouco com jardim de infância, mas, infelizmente, é assim na Fórmula 1. É assim que é o mundo hoje. De certa forma, é desrespeitoso, porque as pessoas não sabem de tudo o que há por trás, nem querem sequer conhecê-lo. Só querem saber das controvérsias e do que não é bom – disparou o piloto de 26 anos.

Sexto colocado do Mundial com 45 pontos (nove a menos que seu companheiro de RBR), Vettel credencia o desempenho à quantidade de problemas que tem enfrentado no ano. O alemão tem um pódio – 2ª etapa, Malásia. Nas demais, teve infortúnios, como os abandonos na Austrália e em Mônaco.

– Tive muitos problemas com o carro. Portanto, é difícil entrar no ritmo e extrair o máximo de mim mesmo. Eu só tive uma corrida sem problemas, foi na Malásia. Novamente, creio que é importante ser honesto consigo mesmo. Se o carro não funciona, podemos ser o melhor piloto do mundo, mas as vitórias não vão aparecer – defendeu-se.

Para defender sua posição, Vettel lembrou de duas diferentes fases da carreira de seu maior ídolo, Michael Schumacher. Após estabelecer uma “era” na F-1 e conquistar sete títulos mundiais por Ferrari e Benneton, Schumi voltou após três anos de aposentadoria e não teve o mesmo brilho na Mercedes.

– Lembro de quando o Michael (Schumacher) voltou e seu carro (Mercedes) não estava no mesmo nível da Ferrari que ele teve, muita gente já dizia que ele só tinha ganho tudo por sorte – argumentou.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas