Durante uma reunião realizada entre representantes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, se comprometeu a licitar diversas obras rodoviárias em Mato Grosso. O encontro aconteceu essa semana em Brasília.

As rodovias BR-080, BR-242, BR-158 e BR-163 são importantes para o escoamento da safra mato-grossense. O presidente da Aprosoja-MT, Ricardo Tomczyk, pediu agilidade no desembaraço de processos envolvendo licenciamento ambiental e, principalmente, regularização indígena – itens que adiam o avanço das obras e afetam o escoamento.

Ainda durante a reunião, o diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Tarcísio Gomes de Freitas, informou que diversas licitações estão previstas para a conclusão das obras da BR-163, a mais importante rota de escoamento de MT.

Leia também:  Economia cresce 0,7% este ano diz Banco Central

Em relação à BR-158, ainda há dificuldades de finalização das obras por causa do contorno de terras indígenas, afirma Aprosoja. Freitas afirmou que o objetivo é licitar a obra até setembro. Já sobre a BR-080, o projeto do trecho entre o rio das Mortes até a divisa com Goiás está atrasado, mas a expectativa é de que o projeto de todo o trecho até a divisa com Goiás esteja pronto no primeiro semestre de 2015.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.