Curso na gera medicina no trabalho
Palestra para os clientes e parceiros da agência em forma de comemorar o dia da “Prevenção de Acidentes de Trabalho”

A empresa “Gera Medicina e Segurança do Trabalho” realizou uma palestra para os clientes e parceiros da agência em forma de comemorar o dia Nacional de “Prevenção de Acidentes de Trabalho” que é celebrada no dia 27 de Julho. O evento aconteceu no sábado (26) em Rondonópolis e teve duração de 2 horas.

A data é símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho. A palestra foi ministrada pelo técnico em segurança do trabalho, José Walter Khalaf, que ressalta a importância do evento. “É uma data marcante onde o governo exige do comércio e empresas o desenvolvimento de um trabalho com segurança” diz Walter.

A palestra foi ministrada pelo técnico em segurança do trabalho, José Walter Khalaf
A palestra foi ministrada pelo técnico em segurança do trabalho  José Walter Khalaf  Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Após a palestra que contou com a participação de aproximadamente 47 pessoas foi oferecido um coffee break aos participantes.

Leia também:  Moradores são despejados em reintegração de posse no bairro Rui Barbosa

SURGIMENTO DA PORTARIA

No início da década de 70, a iniciativa do Banco Mundial em cortar os financiamentos para o Brasil, caso o quadro de acidentes de trabalho não fosse revertido, resultou na publicação das portarias nº 3236 e 3237, em 27 de julho de 1972. Segundo estimativas da época, 1,7 milhão de acidentes ocorriam anualmente e 40% dos profissionais sofriam lesões.

O então ministro do Trabalho, Júlio Barata, além de assumir as implementações das portarias, que regulamentavam a formação técnica em Segurança e Medicina no Trabalho, atualizou o artigo 164 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que discorre sobre as condições internas de uma empresa, em relação à saúde e a segurança, mas precisamente sobre a atuação e formação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Leia também:  Centro de Atendimento Empresarial abre linha de crédito para taxistas

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.