A Prefeitura realiza nos dias 23, 24, 25 e 26, o Acampamento na região Noroeste da cidade, que estará montado na Praça Francisco Clarion, na Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto São José. Na quinta-feira (23) acontece a abertura a partir das 18h. Com o Acampamento, a região terá a oportunidade de contar com vários serviços públicos e ainda com o atendimento da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, com limpeza das ruas, retirada de entulhos, patrolamento e cascalhamento, operação tapa-buracos, manutenção da iluminação e limpeza de boca de lobos.

Todas as Secretarias municipais oferecerão serviços para a população, como cadastro do passe livre e emissão de cartão do idoso e portador de necessidades especiais, confecção do cartão SUS, cadastro para o Bolsa Família, emissão de segunda vias de documentos como RG e certidão de nascimento, além da confecção de Carteira de Trabalho.

Leia também:  Marketing de B.A.T.O.M lota auditório e alerta mulheres empresárias

A Secretaria de Cultura do Município fará o cadastramento de artistas e produtores culturais da região, oficinas de teatro, desenho e pintura e aula de dança. As oficinas serão realizadas na quinta-feira (24) nos períodos matutinos e vespertinos.

Já a Secretaria de Saúde, atuará com oficinas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs e Aids, além de planejamento familiar. As pessoas também poderão realizar exames de pele, medição da pressão arterial e procurarem acolhimento no Centro de Atendimento Psicossocial – Caps Álcool e Drogas e Infantil.

Para quem precisa de orientação para formalização de empresas, gestão de turismo e dos Distritos Industriais, novos investimentos, gestão de negócios, bem como pré-inscrições para curso de corte e costura poderá contar com os serviços ofertados pelo Gabinete de Desenvolvimento Econômico.

Leia também:  Carro estacionado em local proibido gera transtorno no Centro

O Procon também estará presente fazendo registros de reclamações, recebendo denúncias e orientando sobre os diretos dos consumidores. Com orientações de educação ambiental e doação de mudas no sábado (26), também se fará presente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma.

Além dos serviços citados, ainda serão ofertados corte de cabelos, cadastro da habitação e informações sobre regularização fundiária, levantamento de demandas na Educação, consulta de débitos junto ao Município e informações sobre alvarás, e ainda, parcelamento de débitos de Alvará de Licença, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN e Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.