Foto: assessoria
Foto: assessoria

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, garantiu em audiência com o deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) que cinco cidades mato-grossenses receberão Centros de Iniciação ao Esporte (CIE). Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande terão ginásios com capacidade para atender 3 mil pessoas por semana, em 13 modalidades esportivas.

Aldo Rebelo explica que os centros esportivos já estão em fase de entrega de documentação. Segundo ele, “os recursos já foram liberados e os ginásios contarão com materiais de primeira qualidade”.

Fagundes solicitou ao ministro que Mato Grosso seja subsede nas Olimpíadas de 2016. O ministro garantiu que irá estudar a proposta e “promover todos os esforços para que o Estado tenha participação no certame”. Além disso, Fagundes também solicitou ao ministro urgência no repasse da emenda de sua autoria para a realização dos Jogos Indígenas da etnia Kuikuro. Os recursos são de 2013.

Leia também:  "Distritão" não passa e regra para eleições de deputados devem ser mantidas

O republicano ressaltou ainda o fato de que a terra mato-grossense é também produtiva no celeiro esportivo. Segundo ele, em 2008 o atleta Lucas Prado de Rondonópolis, conquistou, nas paraolimpíadas de Pequim, três medalhas de ouro no atletismo. Faturou também duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo na Nova Zelândia (2011). “Ele era bolsista do Bolsa Atleta 2011/2012 e, mesmo com deficiência visual, venceu as dificuldades e foi o atleta paraolímpico mais veloz do mundo”, comenta.

PROGRAMAS DE GOVERNO

O parlamentar ainda debateu com o ministro números do Bolsa Atleta e o programa Segundo Tempo, além do legado da Copa do Mundo em Mato Grosso. O ministro afirma que foram contemplados, somente entre 2011 e 2014, 178 atletas, somando um total de R$ 2.631.480 em investimentos. A assessoria do ministério reportou que os convênios celebrados no mesmo período com o ministério somam mais de R$ 10 milhões.

Leia também:  Augustinho ensaia voltar à política em 2018
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.