Agora MT Esportes Atletismo Augusto Dutra é prata no salto com vara na Diamond League, em...
ATLETISMO

Augusto Dutra é prata no salto com vara na Diamond League, em Paris

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O brasileiro Augusto Dutra somou outro bom resultado no salto com vara na Diamond League, dessa vez na etapa de Paris, na França. Neste sábado, ele conseguiu seu melhor resultado no ano, saltou 5,70m e ficou empatado em segundo lugar com o francês Kevin Ménaldo. Ambos precisaram de três tentativas para alcançarem a marca. O primeiro lugar ficou com outro anfitrião, Renaud Lavillenie, recordista mundial com 6,16m e que também fez a marca de 5,70m, no entanto precisou de apenas uma tentativa.

Augusto Dutra somou quatro pontos e ocupa a segunda colocação na corrida diamante, atrás de Lavillenie, que tem 20. O brasileiro também foi prata na etapa de Eugene, nos Estados Unidos, da competição.
– O Augusto saltou bem, se sentiu super bem. Foi a segunda medalha de prata dele na Diamond League e conseguir 5,70m numa prova dessas, a mesma marca do Lavillenie, não é pouca coisa. O trabalho está acontecendo, os resultados estão saindo. Ainda temos o que trabalhar e, infelizmente, agora só com o Augusto. O Thiago também vinha muito bem, mas sofreu a queda em Lausanne e vai ter de interromper a temporada para se recuperar – avaliou o técnico Elson Miranda.

Na última quinta-feira, Thiago Braz também levou a prata na etapa de Lausanne da Diamond League, na Suíça, mesmo fraturando o punho esquerdo ao cair de mau jeito na área de encaixe da vara. A vitória novamente foi de Lavillenie, com 5,87m. Ménaldo completou o pódio com 5,62m. Thiago voltará ao Brasil para passar por uma avaliação médica e dar início ao trabalho de recuperação.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas