Agora MT Esportes Brasil derrota a Colômbia, mas partida tira Neymar da Copa
FUTEBOL

Brasil derrota a Colômbia, mas partida tira Neymar da Copa

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O Brasil conseguiu bater a Colômbia por 2 a 1 e avançar à semifinal. Apesar do resultado, a partida trouxe uma derrota para a seleção: Neymar está fora da Copa. Ele levou uma joelhada nas costas do lateral-direito colombiano Zuñiga, aos 41 minutos do segundo tempo, e saiu de maca. Segundo informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante fraturou a 3ª vértebra da lombar e não jogará mais na Copa. “É uma tristeza enorme”, disse o goleiro Julio César.

Neymar saiu de campo na maca, chorando bastante. Primeiro, foi examinado na clínica do estádio. Depois, acabou sendo encaminhado para uma clínica particular, na zona norte de Fortaleza, com o médico da seleção, José Luiz Runco. A previsão de recuperação é de quatro a seis semanas.

– Entenda a lesão na 3ª vértebra lombar

Zuñiga disse que a jogada foi “normal” e que não teve a intenção de fazer mal ao brasileiro. “Não fui para a jogada esperando que ele fraturasse a coluna. Estava defendo minha camisa, meu país.”

Na Arena Castelão, David Luiz, o melhor em campo segundo a Fifa, marcou um dos gols mais bonitos da seleção na Copa. Em cobrança de falta, acertou no ângulo esquerdo de David Ospina. As câmeras mostraram a bola raspando nos dedos do goleiro colombiano e balançando a rede. Foi o segundo gol do zagueiro neste Mundial.
Aquela imagem do capitão Thiago Silva abalado no jogo contra o Chile, chorando sentado sobre a bola, ficou para trás nesta sexta-feira (4). Ele mostrou força e, aproveitando uma falha na marcação, abriu o placar. Em vez de choro, muita festa. “Isso aqui é Brasil!”, gritou.

No segundo tempo, Maicon errou e Julio César fez pênalti em Bacca. James Rodriguez fez seu sexto gol na Copa do Mundo. Não fará outros. A Colômbia pressionou, assustou, arrancou lágrimas e mais lágrimas de seus orgulhosos torcedores, mas voltará para casa.

Thiago Silva tomou o segundo cartão amarelo e está fora da próxima partida.
O Brasil enfrentará a poderosa Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira (8), às 17h (de Brasília). As seleções vão se enfrentar pela segunda vez em Copas. A última foi na final de 2002, que consagrou o Brasil como pentacampeão.

Festas

O repórter Márcio Canuto se jogou na multidão na Fan Fest do Anhangabaú, em São Paulo, e um torcedor chegou a mordê-lo de brincadeira, em referência ao episódio envolvendo o jogador uruguaio Luis Suárez.

Após o gol de Thiago Silva, a comemoração brasileira fez uma nuvem de poeira subir no Vale do Anhangabaú. O local ficou lotado mesmo antes do início do jogo.

A festa da Vila Madalena nos dias de jogos agora terá hora para acabar. A partir desta sexta, a Prefeitura de São Paulo endureceu a fiscalização do Programa de Silêncio Urbano (Psiu) na região para evitar que os torcedores permaneçam nas ruas até de madrugada. Os bares só poderão funcionar até a 1h, e a limpeza já começa às 2h.

Alemanha vai à 4ª semi seguida na Copa

A seleção alemã venceu o clássico contra a França nesta sexta-feira (4) no Maracanã e garantiu sua participação na quarta semifinal seguida em mundiais – foi vice em 2002 e terceira colocada em 2006 e 2010.

O gol de Hummels no primeiro tempo garantiu a vitória por 1 a 0. Mas a estrela da partida foi o goleiro Neuer, que fez duas defesas sensacionais – uma delas aos 48 minutos do segundo tempo.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas