Atual vencedor da Maratona do Rio de Janeiro, o brasileiro Giomar Pereira está confiante para a busca do bicampeonato. A um dia da prova, que será disputada neste domingo com largada no Recreio dos Bandeirantes, o baiano aposta no período de treinos durante a Copa do Mundo para voltar a vencer na Cidade Maravilhosa.

– Estou me sentindo bem preparado, aproveitei o intervalo de competições durante o período da Copa para treinar. Espero estar bem no dia. Estou me sentindo confiante, mas sei que terei fortes adversários – disse Giomar.

A edição 2014 da Maratona do Rio receberá 24 mil atletas (incluindo meia maratona e “family run”) de 60 países. O pernambucano Marcos Antonio Pereira, segundo colocado em 2012, é outro que aparece como candidato à vitória, assim como a legião queniana que conta com Paul Kipkemei Korir, Sammy Kibet Rotich e Elijah Kipkemei Kemboi.

Leia também:  Cuiabá Arsenal encara último rival da 1ª fase do brasileiro

– O Giomar Pereira investiu bem nos treinos em casa, mas o pernambucano Marcos Antonio Pereira também chega muito focado, ele treinou firme. Ambos vão lutar pelo campeonato, são grandes corredores. Os brasileiros estão bem. Será uma corrida emocionante – destacou o técnico Alexandre Minardi, preparador de Giomar e Marcos Antonio.

Presente Guiness Book, o livro dos recordes, como a mulher mais rápida a completar uma maratona em cada continente, a inglesa Fiona Oakes é quem mais chama atenção. Aos 37 anos, ela faz sua estreia na prova. A brasileira Gisele Barros de Jesus e as quenianas Nelly Jepkurui e Ednah Mukhwana também se destacam.

A Maratona do Rio de Janeiro, que terá 7500 participantes, terá largada às 7h, no Recreio dos Bandeirantes, com o passando por Barra, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, e com a chegada no Aterro do Flamengo. A Meia Maratona tem início às 6h15, na Praia do Pepê, e conta com 9500 participantes, um recorde de inscritos. A “Family Run” (6km), contará com 7000 pessoas, com início às 8h, no Aterro do Flamengo, altura da rua Cruz Lima.

Leia também:  Cuiabá vence Luverdense e se classifica para semifinal no sub-17
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.