Depois de passar dois anos longe das quadras por duas cirurgias no joelho e há quatro meses treinando vôlei de areia, Carolina (RJ) que fez dupla com Elize Maia (ES) conquistaram a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger em Rondonópolis. Elas venceram Michelle Alves e Amanda Maltez por 2 sets a 0 na decisão do torneio que levou 43 minutos de um jogo eletrizante.

Mesmo sob chuva e frio, o público lotou as arquibancadas para prestigiar a final do evento. Na disputa da medalha de bronze, Izabel e Camila venceram Josi/Luiza Amélia e completaram o pódio em Rondonópolis.

“Eu sinceramente pensei em parar de jogar após os problemas no joelho. Achei que não conseguiria atuar em alto rendimento, mas fui apoiada pela minha equipe e estou realizando um sonho. Tinha passagens compradas para voltar após o Sub-23, mas a Elize Maia mandou uma mensagem para minha treinadora e perguntou se tinha alguma atleta para indicar. E agora estou aqui, comemorando. A adaptação à praia foi mais complicada do que eu esperava, mas posso comemorar a escolha certa e agora quero conquistar mais coisas aqui”, disse Carolina.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União

No masculino, a dupla Leonardo Gomes (RJ) e Gilmário (PB) disputaram o qualifying e conquistaram o título. Eles vencerem Ramon Gomes e Bernardo Lima por 2 sets a 0 em 37 minutos de partida. O bronze ficou com Oscar e Fernandão.

“Não vencia um torneio há seis edições, o último foi o Challenger em Campo Grande (MS), no ano passado. Por isso entrei muito focado, sabia que tinha condições de ir mais longe e criei um entrosamento rápido com o Gilmário. A sensação de jogar aqui e ter o apoio da torcida, mesmo com frio e chuva, foi indescritível”, disse Léo Gomes, que analisou o desgaste maior.

As duplas receberam como premiação, além do troféu, um cheque de R$ 13,7 mil e somaram pontos no ranking nacional pelo título do Challenger. Após a etapa de Rondonópolis (MT), o torneio terá a próxima e última edição da temporada em Campo Grande (MS), entre os dias 15 e 17 de agosto.

Leia também:  Atletas sub 16 de Rondonópolis participam de competição em Cuiabá

Para o secretário estadual de Esportes e Lazer, Ananias Filho, apesar do tempo não ter contribuído muito, o público da cidade se mostrou empolgado com o esporte e torcia muito pelas duplas. “Valeu a pena ter realizado esse evento ajuda a divulgar a cidade e o estado no cenário nacional, além do incremento no comercio local, com a movimentação de pessoas na cidade”.

O produtor rural Odílio Balbinotti Filho, que já jogou voleibol no passado, comentou que a realização do evento no estado permite maior visibilidade ao esporte. “São atletas de alto nível e isso estimula nos jovens o gosto pelo esporte. Eu já assisti aos jogos de vôlei de praia pela TV e é a primeira vez que vejo ao vivo. Esse apoio do Estado é importante, pois muitas pessoas não têm a oportunidade de ter acesso a este tipo de competição”.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Luiz Fernando Homem de Carvalho, diz que o evento promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) patrocinada pelo Banco do Brasil e com o apoio do Governo de Mato Grosso e a prefeitura local é importante para a cidade. “Rondonópolis precisa de mais eventos dessa envergadura no Estado. O nível dos competidores é muito bom e as transmissões permitem a divulgação de nossa cidade”.

O superintendente estadual do Banco do Brasil, Luís Carlos Moscardi, contou que a parceria para a realização do circuito de vôlei de praia completa 21 anos no país e foi importante para os dois lados. “Durante esse tempo vimos a evolução do voleibol brasileiro e a partir desse apoio rejuvenescemos a identidade do banco ao atrelar a marca com um esporte jovial e vencedor. Muitos jovens passaram a conhecer mais sobre o esporte e a praticá-lo”. (Com informações da CBV).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.