Agora MT Esportes Cannavaro critica emocional do Brasil: "Nunca vi uma seleção chorar tanto"
FUTEBOL

Cannavaro critica emocional do Brasil: “Nunca vi uma seleção chorar tanto”

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O choro dos jogadores da seleção brasileira na Copa do Mundo segue repercutindo no mundo do futebol. Em entrevista ao jornal espanhol “AS” desta quinta-feira, o zagueiro Fabio Cannavaro, deu sua opinião sobre o estado emocional do Brasil. Ao ser questionado sobre o desempenho da equipe canarinho no Mundial, o capitão do tetra Itália em 2006, foi duro nas críticas.

– Não tenho gostado do Brasil até o momento. Nunca vi uma equipe chorar tanto. Eu posso entender a pressão, mas isso só afeta quando você não tem uma personalidade forte. Se você tem personalidade, domina a pressão – afirmou Cannavaro, que está no país participando do programa “É Campeão”, do canal SporTV.

Para o ex-zagueiro italiano, mesmo com a enorme pressão, a Seleção tem que saber desfrutar mais do momento especial que é jogar uma Copa do Mundo em casa. Segundo Cannavaro, a obrigação de vencer o Mundial tem deixado os brasileiros medrosos.

– A pressão sobre o Brasil é incrível, mas todas as equipes têm e não choram o tempo todo. Isso eu digo. E se perder, o que será? Vão se matar? Eles têm que curtir mais, fugir da pressão. O problema é ganhar. Se encontrarem a Argentina na decisão, os brasileiros irão para o estádio com medo. Parece outra equipe em relação a Copa das Confederações.

Mas não é somente a Seleção que tem desagradado o ex-zagueiro italiano. Para Cannavaro, a Argentina também tem atuado abaixo do seu potencial, dependendo sempre de uma jogada genial de Messi para vencer.

– É somente Messi. Argentina acumula atacantes, mas define somente com Messi – avaliou.

França favorita

A eliminação precoce de Espanha e Itália surpreendeu Cannavaro, mas apesar das adversidades do clima, ele aponta outra equipe européia como favorita para ficar com o título da Copa do Mundo no Brasil: França.

– Não se fala sobre eles. É uma equipe que joga bem com a bola e sem ela. Tenha um bom treinador, que ganhou a Copa do Mundo e sabe o que é isso. Sem problemas na equipe, jogando bem. No último Mundial, os franceses tiveram problemas. Desta vez, estão sérios – elogiou.

As quartas de final do Mundial começam na próxima sexta-feira. Alemanha e França abrem a fase às 13h (de Brasília), no Maracanã. Em seguida, às 17h, o Brasil enfrenta a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza. No sábado, é a vez da Argentina encarar a Bélgica, às 13h, no Mané Garrincha, em Brasília. Na sequência, às 17h, Holanda e Costa Rica duelam na Arena Fonte Nova, em Salvador. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem todas as partidas ao vivo.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas