No último domingo (27/07), durante a realização de um ato político do candidato a Governador Lúdio Cabral em Rondonópolis, estiveram presentes alguns professores da Universidade Federal de Mato Grosso – Campus de Rondonópolis, da comissão que integra o movimento de emancipação. Além de hipotecar apoio ao candidato, também lhe entregaram um documento pedindo apoio para a emancipação do campus e a criação da Universidade Federal de Rondonópolis.

Neste ato, o candidato Lúdio Cabral se comprometeu, caso eleito, se juntar ao grupo e se transformar em mais um integrante da Comissão Pró-UFR. Pleito também defendido pelo Professor Silvio Negri, candidato a Deputado Federal pelo PCdoB, que também é professor da UFMT em Rondonópolis, em seu discurso.

Leia também:  PSDB confirma convite de Pátio, mas ainda não fecha acordo

Desde 2011 até os dias atuais, o Campus Universitário de Rondonópolis, passou por grandes avanços tais como: criação do curso de Medicina, Expansão da Pós Graduação, com programas de Especialização, Mestrado e Doutorado. Aumento nos projetos de pesquisa e extensão universitária, assistência estudantil, iniciação a docência, e aumento expressivo em sua infra estrutura.

Atualmente, o Campus de Rondonópolis possui 18 cursos de graduação, 3 mestrados, 1 doutorado e atende aproximadamente 4.000 alunos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.