O vídeo abaixo mostra  um homem com um facão furando o telhado de um ponto de ônibus localizado na rua São Sebastião 2, Jardim Iguassu, em Rondonópolis.  As imagens foram gravadas há cerca de dois dias, por uma pessoa que passava no momento da ação e logo como um vírus se disseminaram nos aplicativos de celulares e na internet.

A reportagem do Site AGORA MT resolveu ir até o local, para saber o que realmente teria acontecido e entender porque o cidadão não havia sido preso pela prática de depredação de patrimônio público, mesmo depois de a Polícia Militar (PM) ter sido acionada.

Por surpresa, nossa equipe foi recepcionada pela mesma pessoa do vídeo. Trata-se do jardineiro Laurivando Oliveira Fonseca  que mora no terreno ao lado do ponto.

Leia também:  UFMT realiza o 3º fórum de meninas digitais com inscrições gratuitas

Com mãos calejadas e cheiro de bebida, Laurivando estava agressivo e foi logo dizendo que vai arrancar aquele ponto de ônibus no facão. “Ninguém pediu permissão para colocar isso aqui no meu terreno”, dispara o homem com o facão na cintura.

Acontece que agora a família quer murar o local e colocar portão, porém o telhado do ponto ultrapassa o limite do terreno e segundo os moradores, o caso já está na justiça há alguns anos.

A mãe dele, Marli Oliveira da Fonseca, tentava acalmá-lo durante a conversa e chorando pediu desculpas a reportagem, pela agressividade e gritaria de Laurivando que chamou a atenção das pessoas que passava pela rua.

Marli e o filho - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Marli e o filho – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

“Ainda que realmente parte do ponto esteja em nosso terreno, eu preciso de ajuda. Ele necessita de uma internação compulsória urgente, pois ele não se controla e bebe muito”, lamentou.

Leia também:  Exposição no Casario traz 17 obras de alunos da Escola Daniel Martins Moura

Vale ressaltar, que apesar do ato impulsivo do rapaz de depredar algo público, as partes do ponto de ônibus que foram danificadas, são as que estão sobre o terreno particular.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.