Na primeira experiência após a proibição da suspensão interligada (FRIC), deu Mercedes, em Hockenheim no treino livre que abriu as atividades do fim de semana do GP da Alemanha. Mesmo sendo uma das equipes que mais tirava benefícios do sistema, as Flechas de Prata mantiveram a soberania. Em casa e com apenas 65 milésimos de diferença, Nico Rosberg fez o melhor tempo (1m19s131) , vendo logo atrás o companheiro Lewis Hamilton (1m19s196). Fernando Alonso, da Ferrari (1m19s423), foi o melhor “não-Mercedes”, fechando com a terceira marca. Felipe Massa, da Williams, terminou a atividade do início da manhã desta sexta-feira em 11º lugar (1m20s542).

A sessão contou também com a segunda participação de Susie Wolff a bordo da Williams de Valtteri Bottas. Na Inglaterra, a escocesa se tornou a primeira mulher a participar de um fim de semana de GP após 22 anos ao guiar em um treino livre. Se da outra vez, Susie abandonou com problemas mecânicos poucos minutos depois, nesta sexta-feira – após um susto com uma falha de um sensor – ela deu 22 voltas e terminou em 15º com 1m20s769, apenas dois décimos mais lenta que Felipe Massa.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União

Daniel Ricciardo, da RBR, foi o quarto colocado (1m19s697), seguido por Jenson Button (McLaren, 1m19s833) Sebastian Vettel (RBR, 1m20s097), Kevin Magnussen (McLaren, 1m20s105), Kimi Raikkonen (Ferrari, 1m20s210), Daniil Kvyat (STR, 1m20s337) e o décimo colocado Adrian Sutil (Sauber, 1m20s505).

A etapa da Alemanha é a décima da temporada 2014, que teve até o momento sete vitórias da Mercedes (cinco de Lewis e três de Rosberg) e uma da RBR de Ricciardo. Os pilotos voltam à pista às 9h (de Brasília) para o segundo treino livre, com exibição do SporTV.
A TV Globo transmite o treino classificatório do GP da Alemanha, válido pela 10ª etapa da temporada, em novo formato. A partir das 9h35 da manhã (de Brasília) de sábado, mostrando ao vivo os momentos decisivos para formação do grid de largada. O SporTV transmite o treino classificatório na íntegra e ao vivo. A corrida está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo com transmissão ao vivo da TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Leia também:  União começa neste domingo sonho de voltar à Copa do Brasil
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.