Com o atrativo de garantir vaga na Copa do Brasil 2015, a Copa Mato Grosso está confirmada para começar em outubro, segundo a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). A ideia é que o torneio termine no final de novembro e sirva como preparação das equipes para o Campeonato Mato-grossense 2015, que começa em janeiro.

Nos últimos anos, a Copinha foi esvaziada já que os clubes alegam que o torneio é deficitário. Desde 2012, eles não recebem a verba prometida pelo Governo de Mato Grosso. O torneio foi criado em 2004 pelo então governador Blairo Maggi e no começo garantia vaga na Série D do Brasileiro.

Feita para movimentar os clubes mato-grossenses no segundo semestre, a Copa Mato Grosso sempre foi disputada com jogadores abaixo de 23 anos, com outros cinco podendo atuar acima desta idade. Neste ano, porém, esse limite de idade pode ser descartado.

Leia também:  União estreia com derrota diante do Dom Bosco no Luthero

– Ainda vamos analisar isso. Queremos que a Copa Mato Grosso seja um preparatório dos times visando o Estadual. No arbitral queremos discutir essa questão de idade. Será um consenso entre todos os clubes que queiram jogar – disse Helmute Lawisch, presidente da FMF.

Quanto ao patrocínio do governo, Lawisch afirmou que vai correr atrás, mas que a verba não será determinante para a disputa. Algumas empresas de publicidade já foram contactadas para viabilizar o torneio. Outra medida adotada é abrir a competição para ser televisionada.

– Queremos fechar tudo isso nos próximos 30 dias. Vamos falar com o governo, empresários e emissoras de televisão. É um torneio importante, para que os clubes deem o pontapé inicial para a temporada do ano que vem.

Leia também:  Cuiabá apresenta elenco visando temporada 2018
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.