Dois caças da Força Aérea da França localizaram os destroços do avião da Air Argérie, que caiu no Mali com 116 pessoas a bordo.

Segundo informações da TV pública francesa, TF1, os destroços foram localizados por caças Mirage 2000, em Teberim, uma zona desértica situada a cerca de 70 quilômetros de Gao, cidade no Nordeste do Mali.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da França, Laurent Fabius, disse que havia 51 cidadãos de seu país no avião, que partiu de Ouagadougou, capital do Burkina Faso, com destino a Argel, capital da Argélia.

De acordo com Fabius, o aeroporto de Ouagoudougou perdeu contato com o avião “pouco após os pilotos terem comunicado que iam alterar a rota por razões meteorológicas”.

Leia também:  Mulher é arrastada e fica gravemente ferida após bolsa ficar presa em porta de trem na Itália

A aviação mundial enfrenta um ano de grandes tragédias. Na semana passada, um avião da Malaysia Airlines, com 298 passageiros, foi atingido por um míssil no Leste da Ucrânia. Os primeiros corpos recuperados chegaram ontem (23) à Holanda, país com o maior número de vítimas. Ontem (23), um avião da TransAsia teve de fazer um pouso forçado em Taiwan e deixou mais de 40 mortos. Além disso, um outro avião da Malaysia Airlines, que levava 239 passageiros a bordo, está desaparecido desde março.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.