Atletas de 24 países da Europa, América e África disputarão o 16º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, nos próximos dias 1, 2 e 3 de agosto. Na equipe brasileira há nomes importantes, como Mauro Vinícius “Duda” da Silva, bicampeão mundial indoor do salto em distância.

Duda ganhou a medalha de ouro no Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, em março deste ano, conquistando o bicampeonato, já que fora o vencedor também do Mundial de Istambul, na Turquia, em 2012. “O Duda está em recuperação de uma lesão antiga”, explica seu treinador, Aristides Junqueira. “Ele voltará aos poucos à melhor forma, não podemos forçar”, afirma o técnico.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União

Outros atletas de primeira linha estão na Seleção convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo. Entre eles, está Anderson Henriques, finalista nos 400 m no Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia, em 2013, quando foi à final também no 4×400 m. Nesta prova também foi finalista no Mundial de Revezamentos de Nassau, nas Bahamas, em maio deste ano. Mahau Suguimati nos 400 m com barreiras e Caio Bonfim na marcha de 20.000 m são outros atletas de destaque da Seleção Nacional.

O Campeonato Ibero-Americano foi disputado pela primeira vez em Barcelona, na Espanha, em 1983. A última edição aconteceu em Barquisimeto, na Venezuela, em 2012. O Brasil foi a sede das edições de 1990, em Manaus, e de 2000, no Rio de Janeiro.

Leia também:  Colorado vence fora de casa e ganha moral na Copinha
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.