Atletas de 24 países da Europa, América e África disputarão o 16º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, nos próximos dias 1, 2 e 3 de agosto. Na equipe brasileira há nomes importantes, como Mauro Vinícius “Duda” da Silva, bicampeão mundial indoor do salto em distância.

Duda ganhou a medalha de ouro no Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, em março deste ano, conquistando o bicampeonato, já que fora o vencedor também do Mundial de Istambul, na Turquia, em 2012. “O Duda está em recuperação de uma lesão antiga”, explica seu treinador, Aristides Junqueira. “Ele voltará aos poucos à melhor forma, não podemos forçar”, afirma o técnico.

Leia também:  União vence e avança na série D

Outros atletas de primeira linha estão na Seleção convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo. Entre eles, está Anderson Henriques, finalista nos 400 m no Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia, em 2013, quando foi à final também no 4×400 m. Nesta prova também foi finalista no Mundial de Revezamentos de Nassau, nas Bahamas, em maio deste ano. Mahau Suguimati nos 400 m com barreiras e Caio Bonfim na marcha de 20.000 m são outros atletas de destaque da Seleção Nacional.

O Campeonato Ibero-Americano foi disputado pela primeira vez em Barcelona, na Espanha, em 1983. A última edição aconteceu em Barquisimeto, na Venezuela, em 2012. O Brasil foi a sede das edições de 1990, em Manaus, e de 2000, no Rio de Janeiro.

Leia também:  Pesso chega e começa a montar o União
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.