Foto: assessoria
Foto: assessoria

Durante lançamento da candidatura em Juína, o candidato a governador Lúdio Cabral (PT) anunciou a intenção de criar uma Secretaria Estadual de Floresta, assim como já existe no Acre. O anúncio ocorreu nesse domingo (20), durante o primeiro ato na região Noroeste da coligação “Amor a Nossa Gente”, formada por PT, PMDB, PR, PC do B e Pros.

Durante o evento, realizado na sede da Associação dos Comerciantes (ASCOM) de Juína, onde compareceram cerca de 300 pessoas entre moradores da região, prefeitos, vereadores e candidatos da Coligação Amor a Nossa Gente”, Lúdio também destacou a importância do próximo governo ter um olhar especial no que diz respeito à indústria madeireira e preservação ambiental.

“Ao invés de olhar com preconceito a indústria da madeira, por que não fazemos igual no Acre, onde existe a Secretaria das Florestas? Assim, damos conta de instituir políticas de manejo e ainda podemos avançar na preservação ambiental”, afirma Lúdio.

Leia também:  Sebastião Rezende entrega minuta de decreto para ajudar comunidades terapêuticas

O anúncio em Juína ocorreu após Lúdio ter realizado reunião ampliada com o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (SINDUSMAD), em Sinop, na última quinta-feira (17).

“Esta semana um debate muito importante que tivemos na Sindusmad nos fez ter a certeza do caminho que queremos percorrer. Temos que ir além, olhar a capacidade de desenvolvimento que Mato Grosso tem e governar com união para dar conta dos desafios”, completou o candidato.

Esse foi o primeiro ato da Coligação em Juína, onde Lúdio já havia ido antes do início da campanha com a “Caravana da Cidadania” para debater com a população as reivindicações locais. No encontro, o concorrente ao Senado Wellington Fagundes (PR) destacou as ações do Governo Federal na cidade exemplificando os programas de apoio ao pequeno produtor.

Leia também:  Senado analisa nesta terça projeto que regulamenta serviços como o Uber

Na mesma linha, o deputado federal Ságuas Moraes (PT), candidato a reeleição, relembrou a época em que atuou como prefeito de Juína, quando a cidade ainda sofria com racionamento de energia seis horas por dia e as melhorias que os governos do PT levaram ao município.

“Não podemos deixar de olhar o quanto o Governo Federal fez por nós. Graças a essa administração, o asfalto chegou até Castanheira e grandes ações ocorreram para o desenvolvimento dessa região. Por isso, para dar continuidade a estes avanços, precisamos de um governo estadual alinhado com o de Brasília para assegurarmos mais avanços”, ressaltou o parlamentar.

Além da candidata a vice-governadora Teté Bezerra (PMDB), participaram do evento o vice prefeito de Castanheira, Altamiro Candido da Silva (PT), vereadores por Juína, Castanheira, Brasnorte, representantes de corporativas, associações, sindicatos e outras organizações sociais.

Leia também:  Janot recusa transmitir cargo para sua sucessora Raquel Dodge

Lúdio já lançou também a candidatura em Sinop e Cáceres, representando as regiões Norte e Oeste, mas deve voltar aos 141 municípios ao longo da campanha.

Ele também aproveitou o ato para anunciar dois nomes que vão coordenar sua campanha na região Noroeste. Os novos coordenadores são Márcia Gardem (PT) e Robison Amorim (PMDB).

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.