Micros e pequenos empresários de Rondonópolis podem receber gratuitamente um diagnóstico simplificado sobre a gestão desenvolvida. O alerta é feito pela secretária Chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto, que orienta aos interessados a se inscreverem para receber o atendimento oferecido pela parceria que reúne a equipe do Departamento de Ciência, Tecnologia, Capacitação e Inovação e alunos do Curso de Administração da Universidade de Cuiabá (Unic).

Empresários interessados em conhecer o diagnóstico simplificado da gestão na atividade que desenvolvem podem se inscrever pessoalmente, junto ao Gabinete que funciona no piso superior do Palácio da Cidadania – sede da prefeitura – de segunda a sexta-feira, no período das 12 às 18 horas. A inscrição pode ser feita também pelo telefone (66) 3411.5745 e pelo endereço eletrônico [email protected]. A partir das inscrições, a equipe envolvida no projeto vai definir uma escala de visitas.

Leia também:  Região central de Rondonópolis terá abastecimento de água interrompido nesta terça

Ângela de Souza, gerente do departamento responsável, anuncia que as visitas vão acontecer no período de agosto a novembro e os primeiros a se inscreverem vão ter prioridade no atendimento. A gestora explica que os alunos da disciplina Diagnóstico Empresarial do sétimo semestre de Administração de Empresas vão passar por treinamento para aplicarem o questionário que serve de base para o diagnóstico. A meta é atender entre 40 e 50 empresas com o serviço que visa ajudar a melhorar a produção.

“Nosso alunos vão ser qualificados para saberem como aplicar o questionário e fazer o relatório que vai nos mostrar o diagnóstico simplificado. Todos os trabalhos vão ser acompanhados pelos professores e a nossa equipe. E os empresários participantes vão ter uma noção simplificada dos pontos que precisam melhorar para gerar desenvolvimento econômico com mais produção, melhor faturamento e criação de vagas de emprego para contratação de pessoas”, observa.

Leia também:  Educação financeira pode fazer parte do currículo de todos

O diagnóstico simplificado vai mostrar a tendência de mercado, clientes, processo produtivo, tecnologia/inovação, planejamento/estratégias e recursos humanos. Tanto a secretária Stefânia Pasqualotto quanto a gerente Ângela de Souza avaliam que o trabalho desenvolvido em parceria com a Unic ‘é uma forma de capacitar os empresários locais na questão gerencial’ das unidades de indústria, comércio e serviços.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.