Agora MT Esportes Atletismo Esperanças brasileiras param na semi dos 100m rasos do Mundial Júnior
ATLETISMO

Esperanças brasileiras param na semi dos 100m rasos do Mundial Júnior

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Os brasileiros pararam nas semifinais dos 100m rasos no Mundial Júnior de Eugene, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, Tamiris de Liz, Vitória Rosa e Vitor Hugo dos Santos não conseguiram passar à final, realizada também neste terça.

Medalhista de bronze na última edição do Mundial Júnior, Tamiris ficou perto da vaga na decisão, acabando na 10ª posição, com a marca de 11s73. Vitória ficou uma posição atrás, com o tempo de 11s75.

Vitor Hugo, que foi prata nos 200m do Mundial do Mundial Juvenil no ano passado, pegou uma série fraca, mas não saiu bem do bloco de partida e acabou apenas na 22ª posição, com o tempo de 10s81.

No período da manhã (tarde no Brasil), o melhor resultado verde-amarelo foi de Lucas Santos, que se classificou para a final do salto em distância. Ele precisou da marca de 7,33m para ficar na 11ª colocação na eliminatória – os 12 melhores avançaram.

– Senti uma dor forte. Ainda fiz os três saltos, mas achava que não me classificaria. Acho que vai dar para disputar a final. Tenho uma tendinite e o tratamento ajuda muito – disse o atleta, que tem a marca de 7,81m nesta temporada.

Outro brasileiro na prova, Bruno Valério de Souza sofreu uma lesão ainda no primeiro salto e abandonou a disputa sem conseguir marca. Ele está inscrito também para o salto triplo, mas tem poucas chances de competir na eliminatória da sexta-feira.

Nos 400m com barreiras, Jucian Pereira avançou às semifinais na 18ª posição, com o tempo de 52s57. Iago Martins, por outro lado, ficou longe da vaga, com a marca de 54s91.

Nas semifinais dos 110m com barreiras, os brasileiros também pararam nas semifinais. Júlio César de Oliveira foi o 13º colocado (13s91), uma posição à frente de Gabriel Constantino (13s93).

No decatlo, Jefferson Santos estava crescendo no segundo dia de disputa, mas errou as três tentativas do salto com vara a 3,50m e acabou eliminado. Alex Soares conseguiu completar a prova e ficou na 19ª posição, com 7.194 pontos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas