O carioca Fabiano de Paula conquistou um grande resultado na última rodada do qualificatório para o ATP 250 de Gstaad, neste domingo, na Suíça. O tenista da comunidade da Rocinha surpreendeu o anfitrião Aleksander Sadecky com uma vitória em sets diretos: um duplo 6/4. Com o resultado, ele se credenciou para disputar pela primeira vez um torneio ATP. O paulista Thomaz Bellucci é um dos possíveis adversários de Fabiano em Gstaad. Ele ainda pode encarar o suíço Henri Laaksonen (convidado), o esloveno Blaz Rola ou o cazaque Andrey Golubev.

– A sensação de poder disputar meu primeiro ATP é a melhor possível, mas sempre com os pés no chão, pois terá muita coisa pela frente ainda. Só tinha a agradecer a toda minha equipe por toda a dedicação e paciência, essa vitória não é apenas minha, mas deles também – disse o tenista, que viajou ao lado do técnico Eduardo “Duda” Matos em sua série pela Europa.

Leia também:  MT fatura ouro e prata na luta olímpica dos Jogos Escolares

Atual 442º colocado do ranking mundial, Fabiano caiu justo na chave do principal favorito do quali em sua estreia, o espanhol Albert Ramos. No entanto, o adversário desistiu da disputa e o carioca acabou medindo forças com Quentin Robert, no primeiro jogo da rodada dupla do último sábado. Após vencer o francês por 6/1 e 6/3, ele eliminou o boliviano Federico Zeballos por 7/6 (7/5) 3/6 6/3. Com o resultado, ele assegurou a vaga na última rodada do torneio classificatório.

Na final contra Alexander Sadecky, o tenista da Rocinha mostrou eficiência ao quebrar o serviço do suíço. Dos nove breakpoints, Fabiano levou a melhor em três. Segurar a pressão do adversário, que contou o apoio da torcida, foi outro fator importante na partida. Sadecky teve 14 chances de quebra, mas conseguiu apenas uma.

Leia também:  Times de Mato Grosso vão mal na rodada de final de semana

No ano passado, o carioca se arriscou no qualificatório para o ATP 250 de Bogotá, mas foi superado pelo australiano Chris Guccione na última rodada do torneio classificatório. Em evolução no cenário nacional, ele ainda tem pouca experiência no exterior.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.