Foto: assessoria
Foto: assessoria

O Grupo de danças folclóricas “Caipiras Unidos”, de Rondonópolis conquistou o prêmio de primeiro lugar na 9ª Festrilha – Concurso de Quadrilha Nordestina da Região Norte de Mato Grosso, que foi realizado de 10 a 12 desse mês, em Sorriso. O grupo trouxe para Rondonópolis troféu e mil reais em dinheiro.

Ao todo, oito grupos disputaram. Segundo a coreógrafa do grupo, Loide Vaz, 18 pares competiram, fizeram bonito e conquistaram o título de campeões. A coreógrafa comenta que o grupo já havia recebido o título de melhores do Estado no ano de 2007, em Poconé; e também foi considerado o melhor da região Sul de Mato Grosso. “A sensação é de dever cumprido. O grupo foi criado para tirar o pessoal das ruas; e aqui tem pessoas que estão com a gente desde a fundação”, frisa.

Leia também:  Rondonópolis participa de ato contra reformas trabalhista e previdenciária nesta sexta-feira (30)

Sobre os “Caipiras Unidos”

O grupo surgiu através de uma tradição familiar que está há 18 anos em Rondonópolis, sendo 10 anos formalizado.

Atualmente participam do grupo aproximadamente 100 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, divididas nas categorias: quadrilha, danças típicas e folclóricas. Os ensaios acontecem aos sábados e domingos, das 16 às 19h, na Associação do Jardim Rivera.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.