O IFMT Rondonópolis lança nessa semana o curso de extensão “Leitura e Escrita: IFMT! É pra lá que eu vou”. O projeto, de autoria da professora e coordenadora pedagógica do IFMT, Rosilene Carvalho, é destinado aos estudantes que pretendem ingressar nos cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Química e Secretariado do IFMT. As inscrições serão realizadas nos dias 31 de julho e 1° de agosto, das 14h às 17h, na própria escola do candidato ou no IFMT Rondonópolis, através do preenchimento de questionário socioeconômico. Ao todo, serão ofertadas 80 vagas. A matrícula será realizada nos dias 7 e 8 de agosto, das 14h às 17h, na sala de pesquisa e extensão do campus Rondonópolis.

Leia também:  Nova proposta do IPTU vai reduzir imposto de cerca de 48 mil famílias

O curso é destinado a toda a comunidade externa do IFMT e os pré-requisitos para participar do curso são: ter idade máxima de 16 anos; ter concluído o nono ano e/ou estar cursando em escola pública estadual e/ou municipal.

O curso terá um total de 80 horas e tem como objetivo fazer uma revisão geral dos conteúdos relacionados ao ensino fundamental de Língua Portuguesa e Matemática.

Na matrícula, o candidato deve apresentar cópia da certidão de nascimento ou RG, comprovante de que cursou ou esteja cursando o nono ano em escola pública e comprovante de renda e/ou declaração de renda (o modelo de declaração será oferecido pela instituição no ato da matrícula).

Leia também:  Matrículas dos aprovados para cursos da Unemat abrem dia 14

O curso será realizado de 14 de agosto a 11 de dezembro, todas as quintas-feiras, das 13h às 17h no IFMT, no campus Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.