Renato Mendes
A liberação de R$ 800 milhões para Mato Grosso pelo Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015 do Governo Federal.Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A liberação de R$ 800 milhões para Mato Grosso pelo Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015 do Governo Federal, irá intensificar a produção de hortaliças e verduras no plano piloto de assentamento de Rondonópolis.

De acordo com o secretário de Agricultura do Município, Renato Mendes, boa parte das folhas consumidas em Rondonópolis vem da Serra de São Vicente, aproximadamente 80%, contudo há um projeto piloto para assentamento de 80 famílias que receberão acompanhamento para aumentar a produção de alimentos da agricultura familiar na cidade.

“Vamos assentar as famílias em uma área com toda a infraestrutura e acompanhamento dos projetos e assim ampliar o fornecimento de hortaliças e verdura de forma melhor”, afirmou o secretário que reforçou o desafio da agricultura familiar.

Leia também:  Prefeitura encaminha repasse do Estado para Santa Casa

Atualmente na região de Rondonópolis há cerca de 1800 famílias de pequenos produtores e assentados que praticam a agricultura familiar e também poderão ser beneficiadas com o recurso do Governo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.