Evento inédito no Brasil, o I Encontro Nacional da Viola Caipira Feminina de Jaciara traz entre suas atrações especiais a dupla Karen e Pâmela da Viola. O evento tem como objetivo fomentar a cultura da música raiz e será realizado nos dias 18 e 19 de julho, a partir das 20 horas, no espaço multiuso do Centro de Evento Maria Jovelina de Almeida, com entrada gratuita.

Karen vem da formação da dupla Kleuton e Karen (dupla genuinamente caipira em defesa da viola caipira), que constituiu carreira em grandes festivais de música por todo o país, onde com seu antigo parceiro foi vencedora de vários entre eles duas vezes consecutivas como a melhor dupla regional do Prêmio da Música Brasileira.

Leia também:  Servidores do Detran-MT retomam parcialmente serviços após greve

Já Pâmella Viola é uma jovem cantora e compositora mato-grossense, nascida na cidade de Poxoréu – MT (cidade onde é sediado o maior Encontro de Violeiros do Brasil em sua 11ª edição). Ela começou a cantar com 15 anos. Hoje são cinco anos de carreira, nos quais vem representando com maestria a viola caipira no país a fora, sendo a grande revelação do ano de 2013, a mais jovem violeira do país.

Outras belas vozes presentes no Encontro Nacional de Violeiras, destaques no cenário da música raiz, são, Barbara Viola & Sandra Reis, Gaby Violeira, Juliana Andrade & Jucimara, Layde & Laura, Pâmela Machado, Cintia & Monique, As pantaneiras, Caline & Carol, Mariângela Zan.

Leia também:  Policial baleado em resgate de empresária sequestrada passa por cirurgia

O bate o pé e bate a mão também estarão presentes no evento inédito só com elas, “As Consideradas da Catira” diretamente do Estado de Goiás. A apresentação das catireiras será um dos momentos mais aguardados pelo público presente.

A realização é da prefeitura de Jaciara com o apoio do Governo do estado

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.