Caso seja aprovado e sancionado o projeto de lei do presidente da Câmara, Ibrahim Zaher (PSD), os jovens recém-saídos do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), em Rondonópolis, terão uma nova oportunidade de emprego na cidade. O projeto foi lido hoje (23) e deve ir a votação em breve.

De acordo com Ibrahim, trata-se da incorporação destes jovens, que já tem uma boa formação militar, para trabalhar temporariamente na Guarda Municipal. “Nosso objetivo é melhorar a Segurança Pública da cidade de forma viável para o bem da comunidade”, pontuou.

Um seletivo para o ingresso seria feito, além da necessidade de uma carta de recomendação expedida pelo comandante do 18º GAC.

Leia também:  Portaria confirma Alencar como procurador-adjunto

A contratação é para jovens de 19 a 27 anos pelo período de 60 meses, o número de vagas e a remuneração devem ser regidas pelo prefeito Percival Muniz (PPS). O presidente afirmou ainda que em conversa com o comandante do 18º GAC o mesmo se mostrou contente com essa oportunidade, já que alguns jovens saem de lá sem um rumo a tomar.

Em Goiânia, já existe um projeto semelhante onde os egressos do exército são contratados temporariamente como policiais militares.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.