Agora MT Esportes Atletismo Julgamento de Oscar Pistorius é adiado para agosto
ATLETISMO

Julgamento de Oscar Pistorius é adiado para agosto

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

A novela Oscar Pistorius será interrompida por um mês. Nesta terça-feira, a juíza Thokozile Masipa afirmou que o julgamento só voltará no dia 7 de agosto, quando as duas partes terão dois dias para expor suas conclusões finais do caso. Antes de retomar o julgamento oral, a promotoria entregará as conclusões definitivas no dia 30 de julho e a defesa, em 4 de agosto.

A juíza ordenou que os documentos fiquem em absoluto sigilo nos próximos 30 dias e deixou claro que qualquer transgressão às regras será passível de punição.

O julgamento durou apenas 15 minutos nesta terça-feira. Barry Roux, advogado do atleta, explicou o porquê da última testemunha não ter falado ao tribunal: o psiquiatra Leon Fine sofreu um ataque no coração e não pôde se apresentar.

Desde o início do processo, a defesa do corredor tocou no ponto que a casa do atleta era vulnerável e tinha grandes possibilidades de sofrer com roubos e outros tipos de crime. Desta forma, segundo os advogados, Pistorius vivia assustado e atirou em uma pessoa que estava do outro lado da porta do banheiro acreditando ser um ladrão, mas era sua namorada.

O campeão paralímpico é acusado de ter assassinado sua namorada em março do ano passado e vem sendo julgado no Superior Tribunal de Pretória, na África do Sul. Pistorius está em liberdade sob fiança e, caso seja considerado culpado, pode enfrentar até 25 anos de prisão.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas