O médico da rede pública Lúdio Cabral (PT) lançou a candidatura ao governo de Mato Grosso nessa sexta-feira (25) em Pontes e Lacerda. No retorno à região Oeste e Vale do Guaporé, ele defendeu investimentos na fronteira de Mato Grosso para garantir maior segurança e desenvolvimento regional.

Lúdio fez o lançamento durante ato político com outros representantes da coligação “Amor a Nossa Gente”, formada por PT, PMDB, PR, Pros e PC do B. Ele já havia participado de outros eventos semelhantes em Cáceres, Sinop e Juína desde o último dia 6 de julho, quando foi liberada a campanha eleitoral.

Em Pontes e Lacerda, Lúdio defendeu a necessidade de levar indústrias para incentivar o comércio local, além de construir um hospital de médio porte para que as pessoas não necessitem viajar longas distâncias em busca de atendimento. “Não podemos ter uma imagem ruim da região das nossas fronteiras. É por isso que o poder público deve se esforçar para valorizarmos esses locais”, afirma o candidato.

Leia também:  Deputado Sebastião Rezende constata três trechos em obras na MT-040

Lúdio já conhecia a região de Pontes e Lacerda, pois ele acompanhou em 1991 a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) nesses municípios. “Sei da importância de termos um hospital de médio porte por aqui, até para ajudar Cuiabá no atendimento de muitas pacientes que não precisariam mais viajar a Cuiabá”, completa.

Candidata a vice-governadora, Teté Bezerra (PMDB) ressaltou ainda a proximidade da Coligação com o Governo Federal no sentido de reforçar projetos para a fronteira, priorizados principalmente na época da Copa da Fifa. Eles devem iniciar um ciclo para aumentar na região a estrutura institucional, ampliar o orçamento para intensificar ações de enfrentamento ao narcotráfico, tráfico de armas, contrabando, reforçar a fiscalização ao tráfego internacional de pessoas e também reaparelhar as forças policiais.

Leia também:  Silvio Negri quer que rede de esgoto atenda também Cidade Universitária

Também participaram do ato de lançamento os candidatos a deputado estadual Túlio Casado (Pros), Marcinho Lacerda (PMDB), Ademir Brunetto (PT) e os concorrentes a federal: Toninho Borá (Pros), Salmo Silva (Pros), Ságuas Moraes (PT), e Valtenir Pereira (Pros).

Antes da campanha eleitoral, Lúdio já havia visitado a região Oeste. Foram ao todo 123 cidades percorridas com a “Caravana da Cidadania” para debater o plano de governo da Coligação Amor a Nossa Gente e propostas para os municípios.

Nesse sábado, Lúdio estará em Barra do Garças e Itiquira. No domingo, em Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.