Agora MT Mundo Mais 295 morrem em queda de Boeing da Malaysia Airlines
MUNDO

Mais 295 morrem em queda de Boeing da Malaysia Airlines

Fonte: Por Jeyson Nascimento com G1
VIA

Bombeiro trabalha no local do acidente com o avião da Malaysia Maxim - Foto: Zmeyev/Reuters
Bombeiro trabalha no local do acidente com o avião da Malaysia Maxim – Foto: Zmeyev/Reuters

Corpos dos 295 ocupantes do Boeing 777 da Malaysia Airlines e destroços do avião foram encontrados em uma área de até 15 km de onde a aeronave teria sido derrubada na manhã desta quinta-feira (17) em Grabovo, na região de Donetsk na Ucrânia.

O voo decolou de Amsterdã às 12h15 e deveria chegar a Kuala Lampur, na China, às 6h10 desta sexta-feira (18), nos horários locais. Segundo a Malaysia Airlines por volta das 14h15 GMT (11h15 horário de Brasília) a empresa perdeu o contato com o MH17, a cerca de 50 km da fronteira entre Ucrânia e Rússia.

O Boeing teria sido abatido a 10 mil metros de altitude, segundo a agência russa Interfax. O presidente ucraniano Petro Poroshenko não descarta a possibilidade de a aeronave malaia ter sido abatida, pois este é o 3º caso trágico nos últimos dias. Contudo descartou que a autoria seja das forças armadas ucranianas.

Os separatistas pró-russos relataram, no site oficial da organização, que a aeronave foi abatida pelas forças ucranianas. “Testemunhas viram o Boeing 777 ser atacado por um avião de caça ucraniano. Depois, o avião comercial partiu em dois e caiu no território da ‘República de Lugansk’

OUTRO VOO

A Malaysia Airlines é a mesma companhia que teve um avião desaparecido em circunstâncias misteriosas em março deste ano, com 239 pessoas a bordo. O voo MH370, que saiu de Kuala Lumpur para Pequim, na China, perdeu o contato durante o trajeto e teria caído no sul do oceano Índico, depois de mudar de rota. Apesar dos grandes meios mobilizados, até hoje não foi encontrado nenhum destroço da aeronave. As buscas continuam em regiões próximas à costa da Austrália.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas