Agora MT Esportes Mercedes admite ter ligado sinal de alerta, após ser surpreendida por Williams...
FORMULA 1

Mercedes admite ter ligado sinal de alerta, após ser surpreendida por Williams

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Foram seis etapas de poles e vitórias, sendo cinco delas dobradinhas, e domínio absoluto. Até chegar o GP do Canadá, quando a Mercedes viu sua soberania absoluta ser interrompida pela RBR, em razão de problemas mecânicos nos W06 de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Na Áustria, outro susto: a dupla da Williams, Felipe Massa e Valtteri Bottas, formou a primeira fila do grid de largada. Apesar da virada na corrida, a escuderia alemã ligou o sinal de alerta e chega para o GP da Inglaterra deste domingo muito mais preocupada com as equipes rivais.

– O alarme soou de que a competição está ficando apertada. Nas outras corridas, ganhamos por 49 segundos, mas na Áustria, foi por apenas seis. E quando o alarme toca, é hora de fazer alguma coisa. Se você ficar sentado – o que nós não vamos fazer – você fica para trás. Então o que temos que fazer é continuar desenvolvendo o carro – reconheceu o presidente não-executivo da escuderia, o tricampeão Niki Lauda.

O diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, compartilha da mesma visão de Lauda. E se nesta primeira parte da temporada, Hamilton e Rosberg estavam liberados para brigar o tempo inteiro, com a aproximação dos rivais, o dirigente austríaco já adota um discurso mais cauteloso.

– Apesar de a nossa performance na classificação (na Áustria) ter ficado muito abaixo das expectativas, conseguimos nos reabilitar com uma dobradinha na corrida, mas fomos exigidos por nossos rivais como nunca nesta temporada. Conversamos (com os pilotos) sobre cenários e situações. A equipe sempre será o mais importante. Mas nós sabemos que um dia aparecerá situações em que teremos de controlar – explicou Wolff.

Neste fim de semana, os fãs da Fórmula 1 poderão ver se a Mercedes segue soberana ou se as equipes rivais estão conseguindo se aproximar realmente. O GP da Inglaterra, válido pela 9ª etapa da temporada, está marcado para as 9h de domingo (horário de Brasília) e o treino classificatório para o mesmo horário, no sábado. Ambos com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real pelo GloboEsporte.com. Os treinos livres começam na sexta-feira, 6h, e serão exibidos no SporTV.

 

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas