Os gastos durante o período da Copa do Mundo Fifa podem ter extrapolado o orçamento de uma parte das famílias brasileiras, fato que já era anunciado por algumas pesquisas pré-Copa do Mundo Fifa. O aumento na demanda interna ao atacado de carne bovina mostrou resultados positivos durante o período da Copa. Alguns setores da economia brasileira, principalmente aqueles ligados aos alimentos e bebidas também foram potencializadas. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) mostram que.

A pesquisa mostra que o reflexo pós-copa pode ter chegado podendo haver uma real possibilidade de queda na procura por carne bovina nos supermercados e açougues brasileiros.

Gastos inesperados tendem a gerar cortes e/ou substituição de produtos da cesta de compras. Com o complexo das proteínas animais (bovina, suína e aves) isso não difere, sendo comum a migração baseada em preços de uma proteína animal para outra, explica os economistas do Imea.

Leia também:  INSS convoca assegurados para reavaliação de benefícios, confira a lista

Ainda de acordo com o Instituto, depois de atingir o maior preço médio nominal da história, o bezerro voltou a seus patamares anteriores, registrando uma queda de 2,14%.  A queda no preço do bezerro demonstra que o preço da semana anterior não se sustentou no mercado, podendo ter chegado ao seu limite.

Na semana atual todos os equivalentes da arroba do boi gordo apresentaram queda. Esse fato ocorreu em reflexo do enfraquecimento da demanda de carne bovina no atacado com osso, conclui a análise.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.