O consumo de internet por usuários entre 18 a 25 anos cresceu em 50%. Foto: Reprodução
O consumo de internet por usuários entre 18 a 25 anos cresceu em 50%. Foto: Reprodução

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto IBOPE Media, o acesso de jovens a internet teve um aumento expressivo em dez anos. Em 2003 apenas 35% dos jovens estavam conectados. Até 2013, o consumo de internet por usuários entre 18 a 25 anos cresceu em 50%. O estudo feito por meio do Jovem Digital Brasileiro mostrou que 85% dos jovens estão na internet.

A pesquisa apresentada no youPix SP Festival 2014,  revela que 77% dos jovens acessam a web em busca de informações, já 67% procuram por entretenimento. Ainda vale destacar que 93% dos internautas usam a internet para acessar as redes sociais e 66% veem e baixam vídeos online. O estudo ainda aponta que o uso de smartphones também é um dos motivos para o crescimento no acesso a internet, 47% dos usuários possuem o aparelho.

Leia também:  Das 133 vítimas do naufrágio em Salvador 89 foram resgatadas com vida

Com relação ao uso de um meio de comunicação, 61% dos jovens concordam que estão habituados a usar mais de um ao mesmo, ou seja, podem usufruir dois ou mais aparelhos ao mesmo tempo, nas mais variadas combinações. A pesquisa mostra que o consumo de outros meios de comunicação também é expressivo entre os jovens, 92% deles assistem TV e 68% escutam rádio.

O estudo ainda revela que os jovens não ficam conectados o dia todo, as atividades coletivas estão presentes na rotina deles, 48% gostam de reunir com os amigos, ou fazer/participar de churrascos e 45% de sair para jantar. Já com relação ao consumo, o estudo apontou que 62% dos jovens trabalham, 85% o em tempo integral e 35% ainda consegue conciliar o emprego com os estudos.

Leia também:  Presença de criança em apresentação com artista nu gera polêmicas em museu de SP

A pesquisa ainda mostra que 38% dos jovens afirmam que não trabalham, sendo que 53% são estudantes em tempo integral, 37% estão desempregados e 6% pelo primeiro emprego.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.