Agora MT Esportes Ricciardo: impedido de surfar, mas o único da F1 a tirar onda...
FORMULA 1

Ricciardo: impedido de surfar, mas o único da F1 a tirar onda da Mercedes

Fonte: Da Redação com Uol esporte
VIA

Daniel Ricciardo ouviu no início do ano a seguinte ordem da Red Bull: de agora em diante ele não poderia mais surfar, hobby preferido do australiano de 25 anos. A equipe colocou em contrato que seus pilotos não seriam expostos a “desastres naturais”. Resumindo: Ricciardo poderia sofre ataque de tubarões caso continuasse surfando, daí o veto.

Longe do mar, Ricciardo desafiou outros “tubarões” nas pistas e pode bater com orgulho no peito e dizer que é o único que conseguiu tirar onda da Mercedes.

O novato da Red Bull soma duas vitórias no ano, a última delas conquistada no domingo passado, na Hungria. Os outros nove GPs disputados tiveram domínio absoluto da Mercedes (Hamilton venceu 5 vezes e Rosberg venceu 4).

A presença do “intruso” Ricciardo entre as Mercedes ofusca outra marca expressiva: o australiano tem desbancado Sebastian Vettel, piloto 1 da Red Bull, e campeão das últimas quatro temporadas.

Ricciardo é o 3º na classificação, com 131 pontos; Vettel é o 6º, com 88 pontos. Vale lembrar que foi invalidada a 2ª colocação de Ricciardo no GP da Austrália (que daria mais 18 pontos).

Namorada bela e avessa à mídia

Ricciardo tem relacionamento longo com Jemma Boskovich. O piloto mantém a imprensa afastada das notícias sobre o namoro com a bela jovem. Sabe-se que os dois estão juntos há mais de três anos e que teriam brigado e voltado às pazes. Jemma trabalha com vendas e evita exposição na mídia. É uma raridade encontrar fotos de ambos juntos.

Sorridente

É comum ver Ricciardo sorridente, seja em entrevistas ou no pódio. O australiano não alimenta intrigas com rivais na Fórmula 1 e está sempre de bom humor. Gosta de fazer piadas.

Carreira

Ricciardo começou no kart aos 9 anos. Ele ficou na categoria até os 16 anos. Ainda adolescente, o australiano integrou programa de desenvolvimento de pilotos coordenado pela Red Bull. Entre as várias categorias que disputou, Ricciardo teve Sebastian Vettel como concorrente em 2006, pela Fórmula BMW.

Seu debute na Fórmula 1 ocorreu em 2011, pilotando uma HRT. Em 2012, ele foi chamado para guiar uma Toro Rosso. Foram duas temporadas na escuderia. Em 2014 veio o grande presente: pilotar uma Red Bull.

Break

Em suas ações promocionais pela Red Bull, Daniel Ricciardo mostrou habilidade na dança. O australiano arriscou passos do break, dança surgida nos guetos norte-americanos. O resultado você vê abaixo.

Fã de futebol…australiano

Quando criança, Ricciardo sonhava ser jogador de futebol australiano, chamado de Australian Rules e que não tem nada a ver com o futebol de que conhecemos. A modalidade tem características do rúgbi, com os jogadores carregando a bola na mão.

Ricciardo disse que desistiu de jogar futebol australiano porque não tinha vigor físico. Ele também jogou tênis, mas preferiu o automobilismo.

Punk rock

Minutos antes de entrar no cockpit, Ricciardo ouve punk rock para energizar. Fora das pistas, o australiano gosta de assistir a seriados. Seu preferido é o seriado adolescente One Tree Hill (no Brasil chamado Lances da Vida).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas