Ana Vitória - Foto: reprodução
Ana Vitória – Foto: reprodução

Com apenas 14 anos, Ana Vitória, foi destaque mais uma vez na Seleção Brasileira de Futebol Feminino durante a disputa em Portugal no Torneio Ibercup. Vitória jogou pelo grupo Sub-15 durante o torneio que aconteceu nos dias 1 a 7 de julho, onde a equipe  conquistou o 3º lugar.

Mesmo invicta na competição, a Seleção saiu nas semifinais nos pênaltis, para o Olimpique Lyon, base da Seleção Francesa. Foram quatro vitórias e um empate, e ótimas apresentações da jovem que já é considerada principal talento da base feminina do país.

Ana mostrou versatilidade, atuando na função de meia, conduzindo a equipe, de garotas até 16 anos, com diversas assistências, arrancadas e dribles, marcando inclusive um gol olímpico na competição.

Leia também:  Cuiabá vence por 1 a 0 o Ypiranga do Amapá pela copa do Brasil

A próxima convocação deve ser em setembro, enquanto isso a garota segue firme os trabalhos em seu clube, o Rondonópolis Esporte Clube – Rec.

Seleção Brasileira de Futebol Feminino sub-15 - Foto: assessoria
Seleção Brasileira de Futebol Feminino sub-15 – Foto: assessoria

Carreira

A atleta começou a jogar aos 8 anos, participando da escolinha do Rondonopolis Esporte Clube, sendo destaque desde o inicio. Como no Rec ainda não tem o futebol feminino em suas categorias de base, a jogadora sempre treinou e disputou competições junto com os meninos.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.