Foi com derrota que o Brasil começou a preparação visando ao Campeonato Sul-Americano Adulto Masculino, que será disputado de 24 a 28 de julho, na cidade de Margarita, Venezuela. Jogando justamente contra o quadro local, a seleção dirigida por José Neto foi derrotada por 75 a 70 (41 a 28) na noite desta quarta-feira, pelo Torneio de Barquisimeto.

Rafael Hettsheimeir (14 pontos), Olivinha (dez) e Vitor Benite (dez) foram os melhores pontuadores na equipe nacional, enquanto o venezuelano Gregory Vargas anotou 16 e fechou o duelo como o cestinha.

Apesar do resultado adverso, José Neto viu pontos positivos e ressaltou que o início da trajetória para a competição continental foi diante de um oponente de peso e que já vem se preparando a mais tempo do que o quadro brasileiro.

Leia também:  Campeonato amador visa arrecadar alimentos em prol a campanha de Natal em Rondonópolis

– Foi uma partida importante nesse processo de preparação visando ao Sul-Americano. É bom lembrar que foi o primeiro jogo dessa equipe contra um time forte como o da Venezuela e que vem de um bom período de treinamento e jogos na Espanha. Fizemos muitas coisas bem e tem outras que precisamos melhorar para atingir nosso objetivo no Sul-Americano – registrou o treinador.

O selecionado brasileiro fará novo amistoso já nesta quinta, quando duelará com o Equador, seu segundo adversário na competição continental. Na sexta, o Brasil volta a enfrentar a Venezuela. A preparação segue no domingo, quando terá início o Torneio Super Four em Puerto de La Cruz. Venezuelanos, uruguaios e equatorianos serão os rivais.

Leia também:  Sinopense ganha último torneio e cuiabano é campeão de tênis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.