O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barra do Bugres realiza nesta sexta-feira (25) o 1º Fórum Municipal “Município Aprovado” Selo Unicef.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. É também um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Leia também:  Após 6 dias, fogo que destruiu 12 mil hectares é extinto em parque de MT

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O 1º Fórum Municipal “Município Aprovado Selo Unicef acontecerá nesta sexta-feira (25) a partir das 13hs na Câmara Municipal de Barra do Bugres. Todos podem participar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.