A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou nesta quarta-feira seus treinos para o Grand Prix, que terá sua primeira fase em Sassari, na Itália, na busca pelo 10º título da competição. A oposto Sheilla disputará sua 12ª edição do torneio, mas apesar de comemorar a marca, a jogadora destaca que o objetivo maior é o Mundial, que começa em setembro também na Itália, competição em que o Brasil amarga dois vices diante da Rússia nas duas últimas edições.

– Acho legal, desde 2002 jogando o Grand Prix. Nosso objetivo é o Mundial, lógico que tem o Grand Prix antes, mas nunca ganhamos o Mundial. Fomos dois ciclos seguidos vice no Mundial, duas vezes para a Rússia. Espero que nesse ano a gente consiga chegar diferente ao Mundial – afirmou a jogadora, citando as decisões de 2006 e 2010, ambas no Japão – disse Sheilla.

Leia também:  União vence e avança na série D

A seleção brasileira embarca no sábado para a Itália, e a estreia no Grand Prix acontece no dia 1° de agosto, contra a China, às 12h30 (horário de Brasília), pelo Grupo C, que ainda tem Itália e República Dominicana. O técnico José Roberto Guimarães fez uma análise da temporada e a importância da competição.

– Esse ano foi um pouco diferente de todos os outros. De 10 anos que estamos na seleção, é o primeiro ano que houve o Mundial de Clubes em maio, antigamente era em outubro. Então algumas delas chegaram para o começo do treinamento em junho, precisavam descansar, de um respiro – afirmou, ainda em Saquarema, onde a equipe se preparou.

Leia também:  União empata com o Luziânia

Após a primeira fase em Sassari, o Brasil ainda joga mais duas fases, em São Paulo e Bangkok, na Tailândia. Ao fim da fase de classificação, as quatro equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará com dois outros times: Japão (país-sede) e o vencedor do playoff com os oito representantes do segundo escalão. A fase final acontecerá de 20 a 24 de agosto, em Tóquio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.