Agora MT Política Taques diz que adversários tem medo dele
POLíTICA

Taques diz que adversários tem medo dele

Fonte: Débora Siqueira / correspondente Cuiabá
VIA

Por meio da rede social Facebook, o candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, Pedro Taques (PDT) se manifestou a respeito da decisão judicial que suspendeu a divulgação da pesquisa Vox Populi, que o colocava em 1º lugar por irregularidades na captação dos dados.

O senador alega que os adversários tiveram medo e são pessoas que estão há 12 anos no poder. “Tem medo da sujeira que pode ser descoberta debaixo do tapete”.

Ele ainda afirmou que a pesquisa que vale mesmo, é a de outubro nas urnas.

“Amigos, algumas pessoas com medo do nosso projeto estão jogando de maneira desleal. Pessoas que estão há mais de 12 anos no poder e tem medo da sujeira que pode ser descoberta debaixo do tapete. Por isso, volto a falar da pesquisa divulgada neste sábado, no Diário de Cuiabá.

Vale destacar que a pesquisa que nos aponta em 1º  lugar não foi organizada por nós. Foi desenvolvida pelo Vox Populi, contratada pelo jornal Diário de Cuiabá e protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT 00025/2014 e BR 00217/2014, em 11 de julho. Não tivemos contato com conteúdo desse material em nenhum momento antes de sua divulgação, no site do jornal.

A consideração do TRE é clara: houve um erro formal no Diário de Cuiabá, que não ilustrou o grau de confiabilidade e a margem de erro da pesquisa. Uma alegação que respeito, pois sigo, acima de tudo, a Lei e as decisões da Justiça. Minha carreira foi pautada por esses princípios. E tenho hoje a consciência tranquila sobre nossas atitudes.

Nossa campanha é de compromissos, não de baixaria. Uma prova disso é que a juíza não contestou os números da pesquisa, que nos coloca com 43% das intenções de voto. Sim, a população abraçou nosso projeto e está ao nosso lado. Mas nunca é demais lembrar: a pesquisa que vai comprovar isso é aquela de outubro. A pesquisa que vale. A pesquisa das urnas.

A caminhada é longa, mas não vão conseguir nos parar. Para cada mentira, voltaremos com mil verdades. Vamos continuar, com força e coragem, PRA MUDAR Mato Grosso”.

Relacionadas

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas